GP da Espanha é adiado e ainda não tem nova data definida
Aumento dos casos do novo coronavírus na Espanha impede realização da prova em Jerez, que seria a abertura da temporada 2020 para a MotoGP e para a MotoE
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quinta-feira (26), a MotoGP confirmou algo que já se esperava: o adiamento do GP da Espanha, que aconteceria no dia 3 de maio e seria a etapa de abertura da temporada 2020 da classe principal do Mundial de Motovelocidade.
A MotoGP deveria ter realizado a abertura da temporada 2020 com o GP do Catar, no dia 8 de março. Entretanto, o aumento de casos do novo coronavírus obrigou a categoria a cancelar a prova - Moto2 e Moto3, que já estavam em Losail, realizaram as respectivas corridas.
Desde então, porém, nada de corrida: os GPs da Tailândia, das Américas e da Argentina foram adiados e acontecem na reta final da temporada. O GP da Espanha, no entanto, ainda não tem data nova. De acordo com o comunicado da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), as mudanças constantes no cenário mundial impedem, por enquanto, que uma nova data seja anunciada.
A segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE, que tem Eric Granado como um dos pilotos, também sofre com o adiamento do GP da Espanha. A categoria, que integra a programação da MotoGP, realizaria a abertura do campeonato durante o final de semana da prova em Jerez.
A segunda bateria de testes de pré-temporada, que aconteceria no circuito espanhol entre os dias 8 e 10 de abril, também foi adiada. Assim como acontece com o adiamento na MotoGP, não há uma data definida nem para a realização dos testes e nem para a realização da corrida.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário