MotoGP da Argentina: equipes satélites da Ducati dominam o pódio
Com Bezzecchi, Zarco e Márquez, a classe principal registrou o primeiro pódio, da era do MotoGP, dominado por motos satélites de um mesmo fabricante
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Na segunda etapa da MotoGP que aconteceu neste final de semana em Termas de Río Honda, na Argentina. A chuva esteve presente em toda a corrida.
A corrida começou com emoção com Marco Bezzecchi da Mooney VR46, equipe satélite da Ducati, largando muito bem. Os primeiros incidentes aconteceram com Viñales que tocou em Binder, vencedor da corrida sprint, e Quartararo que recebeu o impacto de Nakagami; embora nenhum dos dois tenha caído, o francês foi para o fim do grupo.
Ver essa foto no Instagram
O piloto Mooney VR46 impôs ritmo e foi impecável na Argentina. Volta após volta, Bezzecchi continuou a aumentar a vantagem sobre Álex Márquez, Bagnaia e Morbidelli.
Mas faltando apenas 9 voltas para o final da corrida, Bagnaia tinha ultrapassado o Álex Márquez e forçava para ganhar vantagem na segunda posição quando foi ao chão. Com a queda, o atual campeão do do MotoGP, chegou fora da zona de pontuação, na 16ª posição.
Ver essa foto no Instagram
Com a queda de Pecco, os pilotos correram para conquistar o segundo lugar, já que Marco Bezzecchi estava disparado na liderança.
A surpresa na segunda metade da prova foi Johann Zarco, que apresentou ritmo muito superior ao dos restantes na reta final e permitiu ultrapassar os rivais conquistando a segunda posição.
Álex Márquez tirou a terceira posição de Franco Morbidelli a três voltas do final da corrida, que finalizou na quarta colocação, seguido por Jorge Martín que completou as cinco primeiras posições.
Com estes resultados, Marco Bezzecchi é o novo líder do MotoGP . O italiano acumula 50 pontos, liderando o Bagnaia por nove e Zarco por quinze.
A Moto2 teve a corrida reduzida para apenas 14 voltas, por causa das condições da pista.
Mesmo assim, Tony Arbolino aproveitou o erro de Alonso López para assumir a liderança faltando apenas três voltas para o fim do GP da Argentina. A terceira posição ficou com Jake Dixon.
Na Moto3, o piloto brasileiro Diogo Moreira conquistou o segundo lugar, em uma prova que chegou a ocupar a 11ª posição. O lugar mais alto do pódio ficou com o Tatsuki Suzuki, já a terceira colocação foi ocupado por Andrea Migno.
Com o segundo pódio da carreira, Moreira está na segunda posição do campeonato, dois pontos atrás de Daniel Holgado que lidera com 38 pontos.
A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário