MotoGP: Alex Rins vence o GP das Américas
Com muita reclamação do asfalto, o GP das Américas do MotoGP terminou com apenas 13 pilotos cruzando a linha de chegada
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A terceira etapa da MotoGP ocorreu neste final de semana (16/04), nos Texas, Estados Unidos. A corrida foi marcada pela grande quantidade de tombos.
O grande vencedor foi o Alex Rins, que conquistou o centésimo pódio para a sua nova equipe LCR Honda na MotoGP. Outro dado curioso, foi a única Honda que conseguiu concluir a prova.
O piloto espanhol conquistou a liderança da prova, após o atual campeão da MotoGP, Francesco Bagnaia cair sozinho. É a segunda vez consecutiva que o piloto da Ducati não completa a prova.
Alex Rins, soube administrar a liderança sob o segundo lugar, Lucas Marini. Fabio Quartararo, da Yamaha, fechou o pódio na terceira colocação.
No final da prova apenas 13 pilotos conseguiram cruzar a linha de chegada, a grande reclamação foi a condição do asfalto do autódromo em Austin, que levou diversos pilotos ao chão.
Antes da largada, o circuito de Austin, no Texas, marcava 22°C nos termômetros, com a pista chegando a 43°C.
Ao apagar as luzes, Francesco Bagnaia largou bem. Seguido por Alex Rins, Luca Marini, Jack Miller e Fabio Quartararo, que largou em sétimo e pulou para a quinta posição.
No início, já teve uma queda dupla. Jorge Martín se desequilibrou sozinho, ao escorregar na pista, e levou com ele Alex Márquez, que precisou ser amparado, já que estava mancando. Após algum momento, Aleix Espargaró também foi ao chão.
Ver essa foto no Instagram
Neste momento, a corrida era liderada por Bagnaia, que também assumia a liderança do campeonato, à frente de Marco Bezzecchi que era sexto colocado.
A terceira posição era disputada por Jack Miller e Fabio Quartararo, mas o australiano caiu sozinho e abandonou a prova. O francês assumiu a terceira posição.
Enquanto isso, isolado na liderança, Francesco Bagnaia cai - é seu segundo tombo consecutivo e sozinho na temporada - dando de bandeja a liderança para Alex Rins. Além disso, perdeu a possibilidade de tomar a liderança do campeonato de Bezzecchi.
Ver essa foto no Instagram
Ainda ficaram pelo asfalto de Austin: Joan Mir, Bad Binder (que conseguiu retornar), Takaaki Nakagami e Stefan Bradl.
Nas últimas voltas, Alex Rins ficou isolado na liderança, enquanto Marini tomou a segunda posição de Quartararo, que fechou o pódio do GP das Américas na terceira posição.
Com o resultado final, Marco Bezzecchi, que terminou a corrida na sexta posição, continua líder do campeonato com vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, Francesco Bagnaia. A terceira posição é ocupada por Alex Rins, com 47 pontos. Seguido de perto por Viñales (45 pontos) e Johann Zarco com 44 pontos, fechando o top 5 no Campeonato de pilotos.
Ver essa foto no Instagram
Os pilotos Tony Arbolino e Pedro Acosta se separaram do pelotão logo no início da corrida. A disputa dos dois pela primeira colocação aconteceu até a última volta, quando Acosta conseguiu uma ultrapassagem definitiva para receber a bandeirada na primeira posição.
Fechando o pódio ficou Bendsneyder com mais de 5 segundos de diferença.
O piloto brasileiro, Diogo Moreira, fez uma corrida brilhante nos Estados Unidos, mas perdeu o pódio na bandeirada final, chegando na quarta posição.
A primeira colocação ficou com Ivan Ortolá, seguido por Jaume Masià e Xavier Artigas.
Com o quarto lugar, Moreira empata na liderança do campeonato com o Holgado, os dois estão com 49 pontos após três corridas.
A MotoGP volta às pistas no dia 30/04 no GP da Espanha.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário