Rins vence o GP da Austrália. Bagnaia assume a liderança do campeonato
Em retorno memorável, o GP da Austrália é cheio de ultrapassagens. Suzuki tem sua primeira vitória do ano, Márquez chega ao seu 100º pódio e Bagnaia vira líder
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O circuito Philip Island volta ao calendário do MotoGP após três anos e causa uma reviravolta no campeonato. A corrida deste final de semana proporcionou ultrapassagens impressionantes, mudança no líder do campeonato e as equipes Suzuki e Honda nos lugares mais altos do pódio.

Ao alinhar as motocicletas no grid de largada, Marc Márquez foi o único piloto que optou no pneu traseiro macio. Um risco, pois era esperado um grande desgaste dos pneus.
A largada foi boa para Martín que sustentou a primeira posição e Márquez que pulou para a segunda posição. Logo na volta 3, Fabio Quartararo errou na curva 4 e caiu para a 22ª posição.

Logo após, Álex Márquez freou com força e bateu na traseira de Jack Miller, tirando os dois da prova. Após o fim da corrida, Álex foi penalizado e terá que cumprir uma volta longa no próximo GP.
O dia não era de Quartararo, faltando 17 voltas para o final, o francês caiu e abandonou a corrida. Foi a quarta corrida que o piloto da Yamaha não pontua no campeonato, e a segunda consecutiva.
Ver essa foto no Instagram
A briga pela ponta estava entre Martín, Rins, Márquez, Bagnaia e Bezzecchi. Apesar das trocas de posições, na última parte da corrida Bagnaia assumiu a liderança com Bezzecchi em segundo. Martín caiu para a quinta posição, já que Rins e Márquez estavam lutando contra as Ducatis.
Com fogo nos olhos, Rins e Márquez tomaram as duas primeiras posições nas últimas voltas da corrida e travaram uma disputa fantástica.
Rins resistiu às investidas do Márquez e garantiu a primeira - e talvez a última - já que a Suzuki se despede do campeonato no final desta temporada. Márquez, volta a brigar nas primeiras posições e comemora o primeiro pódio do ano e o número 100 para ele na MotoGP.
Mas a felicidade toda é do terceiro colocado, Francesco Bagnaia. O piloto da Ducati sai da Austrália líder do campeonato de pilotos, com 14 pontos à frente do Quartararo e 27 de Aleix Espargaró que terminou a corrida na nona posição.

Com 50 pontos em jogo, Pecco pode ser campeão no próximo domingo no GP da Malásia. Se bater o piloto da Yamaha em 11 pontos e perder em até dois pontos para o Espargaró, o piloto da Ducati se tornará o Campeão do MotoGP 2022.
O MotoGP volta para as pistas, semana que vem, dia 23 de outubro no GP da Malásia, penúltimo circuito do ano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário