GP da Argentina é adiado e calendário sofre nova alteração
Adiamento da etapa do Mundial de Motocross, anunciado na última terça, já indicava o que poderia acontecer com o Mundial de Motovelocidade
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Um novo dia, nova alteração no calendário da temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade. O GP da Argentina, que depois do adiamento do GP das Américas estava estipulado como prova de abertura da temporada, também foi adiado nesta quarta-feira (11) devido ao surto de coronavírus.
O anúncio do adiamento da etapa da Patagônia do Mundial de Motocross, que seria realizada nos dias 21 e 22 de março, feito na última terça-feira (10), já indicava o que poderia acontecer com a MotoGP em Termas de Río Hondo, pois a decisão da organização do MXGP veio após uma ordem do Ministro de Saúde da Argentina.
As provas do MXGP em Neuquen foram reagendadas para acontecer nos dias 21 e 22 de novembro. No dia 22 também acontecerá, segundo a previsão de momento, o GP da Argentina de MotoGP.
A data estava com o GP de Valência após o adiamento do GP das Américas, mas tudo mudou e o circuito Ricardo Tormo, pelo menos por enquanto, fecha a temporada 2020 uma semana depois, no dia 29 de novembro.
Em meio a tantas incertezas, fica difícil dizer se a temporada 2020 da MotoGP começará de fato no dia 3 de maio, com o GP da Espanha, especialmente se levarmos em conta os mais recentes anúncios de outras categorias. Na França, por exemplo, a organização do Mundial de Endurance de motos (FIM EWC) adiou também as 24 Horas de Le Mans da categoria, que aconteceria entre 18 e 19 de abril, para novembro.
O GP da França de MotoGP, no mesmo circuito, está agendado para o dia 17 de maio, duas semanas depois do GP da Espanha, em Jerez. A KTM, por exemplo, havia agendado testes privados entre 18 e 20 de março no circuito espanhol, mas cancelou devido ao surto de coronavírus.
E as mudanças no calendário do Mundial de Superbike dão mais indícios ainda do que pode acontecer. Também nesta quarta, a organização do Mundial de Superbike anunciou novas datas para as etapas da Espanha e da França.
A rodada espanhola, que seria realizada em Jerez entre 27 e 29 de março, acontece entre 23 e 25 de outubro. Isso afeta o início do Mundial de Supersport 300, que tem no grid três pilotos brasileiros: os irmãos Meikon e Ton Kawakami, além de Felipe Macan. Com isso a previsão de início da classe fica para a rodada da Holanda, entre 17 e 19 de abril. Já a rodada francesa, previamente agendada no circuito de Magny-Cours entre 25 e 27 de setembro, vai para o período entre 2 e 4 de outubro.
Como se vê, a novela sobre o início de fato da temporada 2020 da MotoGP está longe de ter uma definição.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário