Granado lidera primeiro dia de testes da MotoE na Espanha

Brasileiro, que venceu a rodada dupla de encerramento da primeira temporada, foi o mais veloz na abertura dos testes em Jerez

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/divulgação

Eric Granado inicia a pré-temporada da MotoE na frente. O brasileiro terminou o primeiro dia de testes de preparação para a segunda edição da Copa do Mundo de MotoE no topo da tabela de tempos.

Granado registrou 1min48s345, superando Matteo Ferrari, campeão da primeira temporada da categoria de motos elétricas, por 0s084. Bradley Smith, a quase 0s7 do brasileiro, completou o top-3.

Os pilotos da MotoE puderam experimentar novidades nesta terça-feira (10). A Öhlins levou um garfo dianteiro renovado buscando melhorar o contorno de curvas, enquanto a Michelin ofereceu novos compostos para serem testados. Além disso a Energica Ego Corsa está com uma nova entrada de ar para a bateria, que tem como função permitir uma recarga mais rápida e otimizar o desempenho da bateria.

O melhor em motos esportivas está em nossos anúncios!

“São elementos que visam melhorar a estabilidade nas curvas e otimizar o desempenho da bateria, além de tornar as retomadas e largadas ainda mais impressionantes, por que a Energica já possui uma força incrível nessas situações, justamente por ser uma moto elétrica”, disse Granado.

O piloto da Avintia se mostrou bastante satisfeito com os trabalhos do primeiro dia, mas destacou que ainda há muito trabalho pela frente. “Foi bom estar de volta à pista com a Energica, já estava com saudade, e hoje foi uma delícia pilotar. Eu e os outros pilotos já chegamos acelerando forte desde o começo, então deu para ver que todos estavam precisando desse retorno também e mostraram isso cravando tempos rápidos logo nas primeiras voltas", afirmou.

"Testamos as novas peças e os novos pneus e isso foi importante. Já trabalhamos alguns acertos iniciais visando a primeira etapa, que será aqui em Jerez no começo de maio. Estou bem satisfeito e hoje ainda vamos discutir o que descobrimos e que pode funcionar também nos treinos de amanhã. Estamos só no começo dos trabalhos, e acho que a equipe já mostrou que está muito bem”, completou o piloto, que venceu a rodada dupla de encerramento da primeira temporada da MotoE, em Valência.

Se tudo seguir como inicialmente programado - o início da MotoGP é rodeado por incertezas devido ao surto de coronavírus - a temporada 2020 da Copa do Mundo de MotoE tem início no dia 3 de maio, junto à programação do GP da Espanha de MotoGP.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br