GP das Américas é adiado para novembro; Argentina deve abrir temporada

Adiamento da prova já era esperado após Austin decretar estado de emergência há alguns dias e cancelar festival SXSW

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

A temporada 2020 da MotoGP segue sofrendo as consequências do surto de coronavírus. Nesta terça-feira (10), a Dorna, em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a associação das equipes, a IRTA (International Road-Racing Teams Association), confirmaram que o GP das Américas, que aconteceria no dia 5 de abril em Austin, foi adiado para novembro.

Ainda que a cidade de Austin, local em que fica o Circuito das Américas, ainda não tenha anunciado casos de contágio de coronavírus, o prefeito Steve Adler decretou estado de emergência há alguns dias e eventos que reúnam mais de 2.500 pessoas não podem ser realizados.

É o caso do festival de cinema, música e tecnologia South by Southwest (SXSW), que aconteceria entre 13 e 22 de março e foi cancelado - o que já indicava o que poderia acontecer com o GP das Américas de MotoGP.

Moto esportiva é no MOTO.com.br! Confira nossos anúncios!

A prova de Austin foi remarcada para o dia 15 de novembro, data prevista originalmente para o GP de Valência, etapa final da temporada. A corrida no circuito Ricardo Tormo passa uma semana para a frente e está marcada para o dia 22 de novembro, data que teoricamente marcará o final do campeonato 2020.

O clima, entretanto, segue sendo de incerteza, especialmente na Itália, que agora está toda em quarentena e limitando deslocamentos. Na última segunda-feira (9), o governo italiano atualizou os números: agora são 9.172 infectados, com 463 mortes.

A princípio, o GP da Argentina, no dia 19 de abril, é a nova prova de abertura da temporada 2020 da MotoGP. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br