Ducati decide entre Dovizioso, Bagnaia ou Lorenzo após Áustria
Davide Tardozzi, diretor da equipe, diz que decisão sobre piloto para 2021 será tomada após as duas corridas no Red Bull Ring
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Como já se sabe há algum tempo, Jack Miller é um dos pilotos da Ducati para 2021, ocupando a vaga deixada por Danilo Petrucci, que será piloto da KTM Tech3 na próxima temporada.
A outra vaga, no entanto, ainda não tem dono. Andrea Dovizioso, com a equipe desde 2013, estava negociando para renovar com o time de Borgo Panigale, mas as conversas emperraram.
Em meio a pausa nas conversas, as especulações sobre quem fica com a vaga disponível na Ducati só crescem. Mas a espera tem data para acabar, segundo Davide Tardozzi, chefe da equipe.
Em entrevista ao DAZN da Espanha, Tardozzi disse que a Ducati deve tomar uma decisão sobre 2021 após as duas corridas no Red Bull Ring - o GP da Áustria, que acontece neste final de semana, e o GP da Estíria, na semana seguinte.
“Como sempre dissemos, tomaremos uma decisão após as duas corridas na Áustria. Essa decisão não será influenciada pelos resultados na pista e não levaremos em consideração somente a última corrida", afirmou Tardozzi.
Os candidatos? Dovizioso, claro, mas Tardozzi não descartou um retorno de Jorge Lorenzo, que esteve na equipe nas temporadas 2017 e 2018. "Jorge é um piloto importante para nós. Ele venceu conosco e temos ele em nossos corações. Veremos", acrescentou o dirigente.
Bagnaia, que está em processo de recuperação após a fratura na tíbia direita sofrida nos treinos livres para o GP da Tchéquia, corre por fora e também pode ser promovido da Pramac Ducati para o time oficial, como aconteceu com Miller. Francesco Guidotti, chefe da Pramac, falou ao DAZN Espanha sobre a possibilidade de perder Bagnaia para a Ducati.
“Estamos esperando pela decisão da Ducati. Por um lado, esperamos que Pecco siga conosco. Por outro lado, seria gratificante para nós ver nosso piloto na equipe oficial no próximo ano porque isso é parte do nosso trabalho, desenvolver pilotos para que eles subam para o time oficial. Ficaremos 50% felizes", completou Guidotti.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário