Julgamento de recurso de Iannone no TAS é definido para outubro
Suspenso por ter sido pego em um exame antidoping, Andrea Iannone vê futuro na MotoGP dependendo de resultado de recurso
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A decisão que vai influenciar no futuro da carreira de Andrea Iannone na MotoGP já tem data para ser divulgada. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) julga o recurso de Iannone, suspenso por ter dado positivo para o uso de anabolizantes em um exame antidoping, no dia 15 de outubro.
O exame antidoping foi realizado no dia 3 de novembro, durante o final de semana do GP da Malásia e Iannone foi suspenso provisioriamente no dia 17 de dezembro do ano passado, quando o resultado foi divulgado.
Em abril deste ano, o tribunal disciplinar da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou o resultado do julgamento do italiano, suspendendo-o por 18 meses.
Iannone tinha ainda um caminho para tentar ser absolvido: entrar com um recurso no TAS, o que foi feito. O problema para o piloto da Aprilia é que a WADA, a Agência Mundial Antidoping, também entrou com um recurso e quer a pena máxima para Iannone, que é de quatro anos de suspensão.
Massimo Rivola, diretor da Aprilia na MotoGP, ressaltou à Sky Italia que segue dando suporte a Iannone. "Acreditamos na inocência da Andrea. e, portanto, vamos esperar por ele", disse o dirigente.
Enquanto o resultado do recurso de Iannone não é divulgado, Bradley Smith segue ocupando o posto do italiano na Aprilia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário