Portimão é confirmado como palco do encerramento da MotoGP em 2020
Portugal volta a sediar uma etapa do Mundial de Motovelocidade; última prova no país aconteceu em 2012
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Portugal volta à MotoGP. Como havia antecipado o jornalista Simon Patterson, do portal The Race, o Mundial de Motovelocidade confirmou nesta segunda-feira (10) que o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, será o palco do encerramento da temporada 2020 da categoria.
Com Miguel Oliveira representando os portugueses na MotoGP desde 2019 e já confirmado na equipe oficial da KTM em 2021, Portugal volta ao calendário do Mundial de Motovelocidade.
A última vez que Portugal recebeu a categoria foi em 2012, ainda no circuito do Estoril. O Autódromo Internacional do Algarve fica, então, com a data anunciada pela Dorna no início deste mês: 22 de novembro.
“É uma grande notícia para nós. Assinamos um contrato em 2017 para que Portimão fosse o circuito reserva em caso de cancelamento de outras provas e estivemos em contato constante desde então. Temos ido a Portimão com o Mundial de Superbike e quando contamos aos pilotos (da MotoGP) que iríamos para lá eles ficaram empolgados, pois acompanham a pista pela TV mas nunca estiveram lá", contou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.
Além disso, há a expectativa de que o encerramento da temporada 2020 da MotoGP conte com a presença do público. "Estamos trabalhando para receber público em nossa corrida. Estamos trabalhando com uma estimativa de 30 mil pessoas no final de semana da prova, mas decidiremos em conjunto com a Dorna e as autoridades sanitárias os próximos passos. Não temos palavras para descrever o quanto estamos felizes por sediar essa prova", disse Paulo Pinheiro, CEO do circuito.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário