MotoGP confirma primeiro caso de coronavírus dentro do paddock
Cinegrafista da Dorna testou positivo para o novo coronavírus, mas não apresenta sintomas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Apesar de todo os protocolos e orientações médicas, a MotoGP não escapou do novo coronavírus. A Dorna, organizadora da categoria, confirmou o primeiro caso positivo para o vírus que causa a doença Covid-19.
Um cinegrafista da própria Dorna, designado para trabalhar com a equipe da emissora francesa Canal+, testou positivo para o novo coronavírus quando submetido a um teste em Brno, onde foi realizado o GP da Tchéquia no último domingo (9).
Segundo o jornalista David Emmett, um dos mais conceituados da categoria, o cinegrafista não apresenta sintomas. O profissional foi isolado, como manda o protocolo estipulado pela própria Dorna.
A equipe do Canal+ que trabalha com o profissional também foi isolada e a organizadora da MotoGP solicitou testes para outras pessoas que tiveram contato com o cinegrafista, que vive em Barcelona - região da Catalunha vem enfrentando aumento de casos do novo coronavírus.
Ainda segundo Emmett, o episódio gerou certa irritação entre membros das fabricantes pela demora da Dorna em informar o resultado positivo. A MotoGP vai para a Áustria no próximo final de semana e fica por lá por mais uma semana, já que o Red Bull Ring será o palco dos GPs da Áustria e da Estíria.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário