KTM confirma saída de Pol Espargaró e anuncia pilotos para 2021
Miguel Oliveira ocupa lugar de Espargaró e Danilo Petrucci substitui português na Tech3; espanhol é cotado na Honda para a vaga de Alex Márquez
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A temporada 2020 da MotoGP finalmente se aproxima do início - no dia 19 de julho a categoria dá a largada para o campeonato deste ano com o GP da Espanha. O que já está a todo vapor, porém, é o mercado de pilotos e a KTM anunciou todo o lineup de pilotos para 2021.
Danilo Petrucci, dispensado da Ducati para dar lugar a Jack Miller, encontrou um caminho para seguir na MotoGP. Dizia-se que o italiano poderia parar na Aprilia, mas Petrucci será piloto KTM em 2021 na Tech3, time satélite da marca austríaca. O ex-Ducati chega para formar dupla com Iker Lecuona, que estreia na classe principal do Mundial de Motovelocidade neste ano.
Com isso, Miguel Oliveira é alçado ao posto de titular no time oficial da KTM e reedita a dupla já vista na Moto3 e Moto2 com Brad Binder, mais um estreante na MotoGP em 2020.
“É um grande prazer poder ter esses quatro pilotos cheios de vontade em nosso programa na MotoGP. Brad e Miguel possuem um relacionamento de trabalho muito produtivo e mostraram talento e desejo de vencer em todas as classes do Mundial. Acreditamos que eles têm a determinação necessária para levar nosso projeto adiante. O mesmo vale para a Tech3, estamos felizes por trazer Danilo para a nossa família. A experiência dele conta muito e, além disso, estamos trazendo um piloto comprometido e com a atitude correta. Acreditamos que ele ainda pode mostrar muito valor na MotoGP", disse Pit Beirer, diretor esportivo da KTM.
A confirmação das duplas nas duas equipes KTM também traz luz sobre outro tema: a saída de Pol Espargaró da equipe oficial da fabricante austríaca. Há algumas semanas circula o rumor de que o mais novo dos irmãos Espargaró foi contratado pela Honda para 2021, fazendo com que Alex Márquez tenha que procurar outra equipe.
Há na imprensa internacional quem garanta que o anúncio de Espargaró na equipe oficial da Honda é questão de tempo e o irmão mais novo de Marc Márquez seria encaixado na LCR, equipe satélite da fabricante japonesa - não fica claro, no entanto, se no lugar de Cal Crutchlow ou de Takaaki Nakagami.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário