Brasileiro representará equipe Repsol Honda MotoGP no eSport

Henrique Botton está entre os onze classificados para fase final Global Series MotoGP eSport 2020, agora como piloto oficial da Repsol Honda MotoGP eSport

Por Gian Calabrese

Recentemente foi divulgada a lista de pilotos para a fase final da Global Series MotoGP eSport 2020. Entre os onze jogadores classificados está o brasileiro Henrique Botton, que utiliza o nickname "FooXz" e ficou em primeiro na tabela de classificação entre os pilotos de todo o mundo.

A série do campeonato mundial de eSport da MotoGP têm ganho cada vez mais notoriedade pelo mundo afora, é a quarta temporada e a de 2020 está chegando na fase final com a classificação dos melhores atletas entre os 22 que disputaram a fase inicial nos últimos meses. Representando os quatro continentes, 16 europeus e seis atletas de outras partes do mundo se enfrentaram para a classificação de onze pilotos que representarão a Austrália, Brasil, Indonésia, Espanha e Itália na fase final que contará com quatro disputas com a última no traçado de Valência (ESP), prevista para o mês de novembro.

Para isso, cada equipe da MotoGP real escolheu um piloto virtual como representante oficial de eSport, e Henrique Botton - que somou o máximo de pontos em suas atuações nesta temporada - foi o nome preferido para assumir o posto no time oficial da Repsol Honda MotoGP eSport.

Henrique tem 26 anos de idade, é natural de Santo Antônio do Sudoeste (PR), graduado em direito e empresário, também se dedica como piloto profissional agenciado pela ApexGT/AD78, empresa brasileira de automobilismo virtual. Sua trajetória nos games começou bem cedo aos quatro anos de idade. Mas no MotoGP começou a jogar há apenas um ano onde se tornou um fenômeno na modalidade através do MotoGP19 (PlayStation 4 e PC).

"Hoje é possível se tornar jogador profissional, mas requer horas de treino, talento e dedicação como qualquer outra profissão, e um pouco de sorte também", destaca Henrique - FooXz.

"Não basta ser bom, é preciso estar no topo, se destacar mas sobretudo desfrutar do jogo, já que o nível mundial é muito alto. Se não curtir jogar vai ser muito difícil encontrar a motivação para atingir o nível dos melhores jogadores do mundo. Para isso, as oportunidades melhoraram muito hoje em dia. Há cerca de cinco anos não passava de uma fantasia a possibilidade de dedicar a vida como gamer profissional, porém com o crescimento do interesse público, diversas empresas e patrocinadores começaram a olhar com mais atenção para este segmento, apoiando e patrocinando os melhores jogadores aumentando a exposição das marcas nos diferentes eventos e campeonatos", completa.

Henrique Botton é agenciado pela ApexGT By AD78

Alan Douglas, ex-piloto de motovelocidade que atua como empresário de pilotos do mundo real se tornou sócio da ApexGT, que hoje virou ApexGT by AD78, uma empresa que é referência no setor e organiza torneios de automobilismo virtual (AV), atendendo equipes de todos os níveis, desde jogadores profissionais até iniciantes que estão dando os primeiros..

As primeiras corridas virtuais realizadas no Brasil pela ApexGT By AD78 foram com os pilotos oficiais da Yamaha Racing Brasil, nos Jogos MotoGP20 e Supercross3, e por último o Sertões Virtual, campeonato virtual realizado em parceria com a PlayStation, Sertões e Motul, que contou com a participação dos pilotos reais do Sertões.

Novos projetos e campeonatos com jogos de MotoGP e Supercross3 já estão em andamento, e a ApexGT By AD78 promete em breve ainda mais emoção e novidades neste segmento que apotarão no Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br