Dovizioso fratura clavícula em prova de motocross na Itália

Italiano já passou por cirurgia e deve participar normalmente do GP da Espanha, que abre a temporada 2020 da MotoGP

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

No último domingo (28), Andrea Dovizioso sofreu um acidente durante uma prova de motocross na Itália e fraturou a clavícula esquerda. De acordo com os relatos, o acidente aconteceu quando a moto de Dovizioso aterrisou mal após um salto e o italiano foi ejetado da motocicleta, caindo sobre a clavícula esquerda.

Encontre a Ducati dos seus sonhos sem sair de casa!

Dovizioso foi levado imediatamente a um hospital em Forlì, na região da Emília-Romanha, na Itália, e submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura. O procedimento foi considerado um sucesso e o piloto da Ducati já voltou para casa e deve começar em breve o processo de recuperação.


Foto: Divulgação

"Tudo correu bem na cirurgia. Quero agradecer a todos da equipe médica, que efetuaram o procedimento rapidamente. Não sinto muita dor, o que me deixa otimista. Cheguei em casa hoje cedo e, durante a tarde, vou planejar meu processo de recuperação. Estou confiante de que nessas semanas vou me recuperar e estarei totalmente em forma a tempo do GP da Espanha", disse Dovizioso nesta segunda-feira (29). 

Fraturas de clavícula são comuns no mundo da motovelocidade. Em 2013, Jorge Lorenzo fraturou a clavícula no primeiro dia de treinos livres para o GP da Holanda. O espanhol foi levado para Barcelona e foi submetido a uma cirurgia no mesmo dia, retornando para a Holanda e sendo liberado para seguir nas disputas do final de semana. Apesar de ter chorado de dor, Lorenzo terminou a corrida em quinto. 

O GP da Espanha está marcado para o dia 19 de julho, em Jerez. O histórico de poucas lesões de Dovizioso e o tempo disponível devem favorecer a recuperação do italiano, que deve disputar normalmente a prova de abertura da MotoGP em 2020.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br