Foto: MotoGP/Divulgação
Fabio Quartararo vai precisar responder a alguns questionamentos antes de netrar na pista para iniciar a temporada 2020 da MotoGP. Segundo o jornalista espanhol Oriol Puigdemont, do Motorsport.com, o francês é o piloto que será chamado pelos comissários no final de semana do GP da Espanha para prestar esclarecimentos.
Nesta quinta-feira (2), a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou um comunicado em que relembra as restrições de testes privados e atividades de pistas para pilotos oficiais com as motos do campeonato para as três classes do Mundial de Motovelocidade - MotoGP, Moto2 e Moto3.
No caso da classe principal, KTM e Aprilia contam com concessões e podem testar com mais liberdade do que as demais fabricantes - medida adotada pela MotoGP para equiparar as motos.
Se um piloto oficial das demais fabricantes (Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki) quiser ir para a pista deve seguir as restrições impostas pelo regulamento e pilotar motos de rua, sem preparação.
Essa regra parece ter sido burlada por Quartararo, que pilotou uma Yamaha R1 no circuito francês de Paul Ricard que pode ter recebido algumas peças para ganho de performance.
Ainda assim, Quartararo não deve ser duramente punido pelo incidente. Segundo Puigdemont, tudo indica que tenha sido mais um caso de desconhecimento das regras do que uma tentativa de obter vantagem indevida.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário