Chefe da Honda prefere não estabelecer data de retorno de Márquez

Questionado sobre status da recuperação de Marc Márquez após segunda cirurgia, Alberto Puig não define retorno do atual campeão

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Marc Márquez segue fora da temporada 2020 da MotoGP após a segunda cirurgia no braço direito para substituir a placa de titânio inserida no úmero fraturado nas voltas finais do GP da Espanha, prova de abertura da temporada 2020 da classe principal do Mundial de Motovelocidade. 

Muito se especulou sobre a tentativa de retorno uma semana depois, no GP da Andaluzia, teria causado o estresse que culminou no dano à primeira placa inserida no braço de Márquez. Alberto Puig, chefe da Honda, disse que um acidente doméstico foi o incidente que danificou a placa.

As melhores motos da Honda no Brasil!

Puig, aliás, falou ao DAZN da Espanha sobre o estado de Márquez e pregou cautela no processo de recuperação do atual campeão, preferindo não estabelecer uma data de retorno.

“Aos poucos ele está se recuperando, mas uma segunda cirurgia é sempre mais complexa do que a primeira. Ele está descansando, está calmo, mas queria estar aqui, claro. Entretanto, ele entende que há algo no corpo que ele precisa resolver e que isso leva tempo", contou Puig.


Foto: MotoGP/Reprodução

“O objetivo é dar tempo para o osso se recuperar e então ver a cada dia como será a evolução, entendendo que isso não se resolve em questão de semanas. É uma fratura significativa e creio que todos nós entendemos isso. Com base nisso, vamos ver como ele evolui no dia a dia", completou o cauteloso chefe da Honda na MotoGP.

Segundo o jornalista espanhol Emilio Pérez de Rozas, do 'el Periódico', Márquez deve retornar às pistas no GP de San Marino, marcado para 13 de setembro. A cautela nas declarações de Puig, porém, podem ser uma indicação de que o espanhol pode demorar um pouco mais para voltar a correr.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br