Honda diz que 'acidente doméstico' motivou nova cirurgia de Márquez

Alberto Puig, chefe da equipe japonesa, ainda deu uma cutucada nos médicos que operaram o campeão da MotoGP

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Marc Márquez, como contamos aqui mais cedo nesta semana, foi submetido a uma segunda cirurgia no braço direito para a troca da placa de titânio inserida para corrigir a fratura no úmero sofrida nas voltas finais do GP da Espanha.

Segundo o comunicado oficial da Honda, a primeira placa foi danificada por "acúmulo de estresse" na região, o que levantou questionamentos sobre a tentativa de retorno às pistas por parte de Márquez ainda no GP da Andaluzia, realizado uma semana depois do GP da Espanha.

Aqui tem Honda para todos os gostos!

Entretanto, ao falar com os jornalistas já em Brno, onde será realizado o GP da Tchéquia, Alberto Puig contou uma outra história. O chefe da equipe oficial da Honda disse que um 'acidente doméstico' foi o que levou o atual campeão novamente para a sala de cirurgia.

“Um acidente doméstico na casa dele enquanto ele abria uma janela grande, quase como uma porta grande, gerou uma dor intensa no braço dele e consequentemente quebrou a placa. Isso provavelmente aconteceu devido a todo estresse gerado na área durante todo esse tempo, mas claramente aconteceu depois do GP (da Andaluzia)", disse Puig à imprensa.


Foto: MotoGP/Divulgação

Em seguida, Puig deu uma alfinetada nos médicos responsáveis pelo procedimento e pelo pós-operatório de Márquez, jogando para a equipe comandada pelo traumatologista Xavier Mir parte da responsabilidade pelo contratempo na recuperação do espanhol.

“Os médicos não esperavam que a placa pudesse se quebrar, foi isso que eles disseram ao piloto e à equipe. Se eles tivessem levantado essa possibilidade para nós, Marc jamais teria tentado pilotar e a Honda não permitiria que ele subisse na moto. De qualquer forma, essas coisas acontecem e foi exatamente o que aconteceu. O lado positivo é que aconteceu na casa dele e não em Brno ou na Áustria, o que poderia ter gerado consequências graves para ele", completou o dirigente.

Segundo o jornalista espanhol Emilio Pérez de Rozas, do 'el Periódico', Márquez deve se ausentar também das duas etapas no Red Bull Ring - GPs da Áustria e da Estíria - retornando no GP de San Marino, em 13 de setembro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br