Márquez é submetido a nova cirurgia e não disputa GP da Tchéquia

Espanhol voltou para a sala de cirurgia após placa de titânio inserida para corrigir fratura no úmero direito ser danificada por "estresse"

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

A tentativa de Marc Márquez de voltar às pistas poucos dias após a cirurgia para corrigir a fratura no úmero direito, consequência da forte queda sofrida na reta final do GP da Espanha de MotoGP, pode ter custado caro para o atual campeão da categoria.

Márquez foi submetido a uma segunda cirurgia na última segunda-feira (3) para a substituição da placa de titânio inserida no braço direito do espanhol para estabilizar a fratura.

O melhor em motos esportivas está aqui!

De acordo com o comunicado oficial da Honda, Márquez voltou para a mesa de cirurgia porque a placa inserida inicialmente foi danificada devido a "acúmulo de estresse" na região. 

O procedimento foi realizado novamente em Barcelona e mais uma vez a equipe comandada pelo traumatologista Xavier Mir foi a responsável pela cirugia. Márquez fica em observação por 48 horas antes de receber alta e uma estimativa de tempo de recuperação.


Foto: MotoGP/Reprodução

Com o GP da Tchéquia marcado para o próximo final de semana e uma segunda cirurgia em curto espaço de tempo, Márquez está fora da prova e será substituído por Stefan Bradl, piloto de testes da Honda. E, pelo tom da declaração do dr. Mir após a cirurgia, o piloto da Honda deve ficar um período de molho.

"Marc Márquez foi submetido a uma cirugia há 13 dias e hoje ele voltou para a sala de cirurgias. A primeira foi um sucesso, o que não esperávamos era que a placa inserida não fosse suportar. Um acúmulo de estresse na área operada causou um dano à placa, que foi substituída por uma nova. O piloto não sentiu dores no período, sempre seguiu as orientações médicas dadas a ele e os sinais que o corpo dele mostrava. Infelizmente o estresse gerou o problema e agora precisamos aguardar 48 horas para entender o tempo necessário para a recuperação", disse o traumatologista.

A MotoGP vai para a terceira prova da temporada com Fabio Quartararo como líder, com duas vitórias nas duas primeiras provas e 50 pontos no bolso. Márquez, que abandonou a primeira corrida após o acidente que gerou a fratura, segue zerado e deve dar adeus às chances de título, já que tudo indica que o retorno não deve ser apressado desta vez.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br