Ducati confirma Jack Miller para temporada 2021 da MotoGP

Australiano fecha contrato de um ano, com opção de extensão para 2022

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

O que o empresário de Danilo Petrucci havia adiantado se confirma nesta quarta-feira (27): Jack Miller é o novo piloto da Ducati para a temporada 2021 da MotoGP, com a opção de extensão por mais um ano.

Miller será o terceiro australiano a pilotar para a equipe de Borgo Panigale, depois de Troy Bayliss e Casey Stoner - este, responsável pelo primeiro e único título da Ducati na MotoGP.

Ducati: leve o sonho italiano para a sua garagem!

O piloto representa a Pramac, equipe satélite da Ducati, desde 2018, e é o primeiro nome a ser confirmado pela equipe oficial da fabricante italiana para 2021. Com Petrucci fora dos planos, segundo o empresário do italiano, as atenções se viram para Andrea Dovizioso, no time desde 2013 e favorito para seguir na equipe.


Foto: MotoGP/Divulgação

"Em primeiro lugar, quero agradecer imensamente a Paolo Campinoti, Francesco Guidotti e a todos na Pramac pelo grande apoio que tenho recebido nos dois anos e meio que estamos juntos. É uma honra para mim poder seguir minha carreira na MotoGP com a marca de Borgo Panigale", disse Miller.

"Quero agradecer também à diretoria da Ducati - Claudio (Domenicali), Gigi (Dall'Igna), Paolo (Ciabatti) e Davide (Tardozzi) por terem confiado em mim e dado essa oportunidade incrível. Espero poder voltar a pilotar novamente o quanto antes neste ano e estou pronto para me dedicar completamente à responsabilidade de ser um piloto oficial da Ducati em 2021", afirmou o australiano, atualmente com 25 anos.

"Desde que chegou à Pramac, Jack tem crescido significativamente, mostrando-se um dos mais talentosos e velozes pilotos no grid. Estamos felizes por ele ter fechado contrato para pilotar uma Desmosedici GP na equipe oficial da Ducati no próximo ano. Temos certeza de que Jack tem as habilidades necessárias para brigar pelas posições que importam em todas as corridas, começando neste ano com a Desmosedici GP20 da Pramac e dando um passo à frente no próximo ano com o time oficial", encerrou Domenicali.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br