Governo espanhol dá apoio e MotoGP deve confirmar início em julho

Categoria deve iniciar temporada em Jerez e Mundial de Superbike também se prepara para reiniciar atividades na Espanha

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Tudo parece caminhar para que finalmente a temporada 2020 da MotoGP tenha início. O governo espanhol, através do Conselho Superior de Esportes, demonstrou apoio aos planos inicialmente apresentados pela Dorna para que as corridas sejam realizadas.

“O governo espanhol entende o quanto as corridas de moto são importantes para o esporte na Espanha, o valor delas em nossa sociedade e o impacto na reputação do País - não somente no lado esportivo, mas também em relação ao desenvolvimento de novas tecnologias", disse Irene Lozano, presidente do Conselho Superior de Esportes.

A esportiva para você ir à pista está aqui!

Com isso, tudo indica que a largada para o campeonato deste ano será dada no dia 19 de julho no circuito de Jerez, com uma segunda prova no mesmo local uma semana depois, como já havia sugerido Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, o circuito localizado no sul da Espanha receberia então a segunda rodada do Mundial de Superbike, campeonato que também é gerenciado pela Dorna.


Foto: MotoGP/Divulgação

Diferente da MotoGP, que sequer deu início ao campeonato, o Mundial de Superbike conseguiu realizar a primeira rodada, na Austrália, e Alex Lowes lidera a classificação.

A MotoGP estava prestes a dar a largada na temporada 2020 quando a pandemia do novo coronavírus se espalhou pela Europa e obrigou a Dorna a cancelar o GP do Catar para a classe principal, realizando apenas as provas da Moto2 e Moto3, que estavam com toda a estrutura e pessoal já em Losail.

Com o aparente controle sobre a pandemia, alguns países europeus começaram a retomar as atividades e os pilotos voltaram a treinar, seja na terra ou no asfalto. A KTM, por exemplo, realizou nesta quinta-feira (28) uma sessão privada de testes no Red Bull Ring - a marca austríaca, assim como a Aprilia, recebe concessões da MotoGP para poder testar mais e se colocar em igualdade com as demais fabricantes do grid.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br