Honda trabalha em nova Rebel com motor da Africa Twin

Modelo, exibido no Salão Duas Rodas de 2017 na versão 500 deve receber motor da nova geração da big trail

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Depois de a BMW revelar oficialmente a versão definitiva da R 18, cruiser que promove a estreia do novo boxer de 1.802 cm³, parece que mais uma fabricante quer entrar na brincadeira de rivalizar com a Harley-Davidson no segmento: a Honda.

Segundo o portal MCN, a Honda trabalha em uma versão da Rebel de maior cilindrada - para ser mais exato, com 1.084 cm³ de cilindrada. Trata-se, então, do mesmo motor da nova geração da Africa Twin na Europa, revelada no segundo semestre do ano passado no exterior.

O melhor em motos Honda!

O propulsor, segundo o portal, seria retrabalhado para oferecer mais torque em regimes médios e pode oferecer menos do que os 102 cv da bigtrail, ficando na faixa de até 95,3 cv para poder ser adequada para uma versão para os habilitados na categoria A2, como acontece com a Triumph Street Triple S.

A Rebel, hoje, é oferecida na versão 500 e utiliza o mesmo motor da CB 500F e da CB 500X vendidas no Brasil. Essa versão foi exibida no País em 2017, durante o Salão Duas Rodas, mas ficou apenas na exibição.


Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o MCN, a nova cruiser recebe o nome Rebel 1100 e pode ganhar recursos que a Rebel 500 não possui, como ABS e controle de tração atuante em curvas, além de mais assistências eletrônicas e o câmbio DCT - na Europa, a Africa Twin é vendida em uma versão com a mesma transmissão vista no X-ADV.

O preço, segundo a publicação britânica, deve ficar na faixa de £ 10.000, aproximadamente R$ 65.490 em conversão direta. A apresentação pode acontecer no Salão de Milão, em novembro. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br