Yamaha anuncia extensão de pausa na fábrica em Manaus

Fabricante mantém paralisação nas atividades fabris devido à pandemia do novo coronavírus

Por Gabriel Carvalho


Foto: Stephan Solon

Nesta segunda-feira (13), a Yamaha anunciou a extensão da pausa nas atividades da fábrica da marca em Manaus, capital do estado do Amazonas. Originalmente, a previsão de retorno às atividades era 19 de abril.

Entretanto, os casos do novo coronavírus no Brasil seguem aumentando e Manaus tem sofrido, sendo o epicentro do surto no estado do Amazonas, que tem 1.206 casos confirmados até o último domingo (12). 

A Yamaha dos seus sonhos está aqui!

A rede hospitalar pública, segundo as autoridades locais, já entrou em colapso e a rede privada está no limite. Sendo assim, a pausa nas atividades da fábrica da Yamaha foi prorrogada até o dia 29 de abril, com previsão de retomada dos trabalhos no dia seguinte, 30 de abril - dez dias depois da previsão divulgada pela Honda, que programa o retorno para 20 de abril.

O cenário, entretanto, ainda é de incerteza e, portanto, não há garantia de que as atividades nas fábricas em Manaus será retomado nas datas previstas pelas fabricantes.

Confira a palavra oficial da Yamaha Motor do Brasil sobre a extensão da pausa na fábrica de Manaus:

"Em atendimento às medidas de isolamento social em todo o País, em virtude da pandemia da Covid-19, a Yamaha Motor da Amazônia prorrogará o período de suspensão de suas atividades até o dia 29 de abril, regressando no dia 30 de abril.

Novas medidas, quando definidas, serão informadas oportunamente."


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br