Honda prorroga pausa temporária na fábrica de Manaus

Fabricante amplia suspensão das atividades por mais uma semana devido à pandemia do novo coronavírus

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (7), a Honda divulgou um comunicado anunciando a prorrogação da pausa temporária das atividades na fábrica de motos em Manaus, capital do estado do Amazonas.

O retorno às atividades, inicialmente previsto para acontecer no dia 13 de abril, foi adiado em uma semana e a nova previsão para a retomada dos trabalhos na fábrica é 20 de abril.

O melhor em motos Honda!

O anúncio da prorrogação da pausa nas unidades em Sumaré e Itirapina, no interior do estado de São Paulo, já dava o tom sobre o que iria acontecer com a unidade de Manaus. O motivo para o adiamento é a pandemia do novo coronavírus - o número de casos tem aumentado no país e, segundo os números oficiais, já passam de 12 mil.

Na última sexta-feira (3), a Honda anunciou uma parceria com o governo amazonense para o desenvolvimento de um protótipo de respirador artificial que pode ser utilizado na transferência de pacientes em trajetos curtos e médios.

Confira o comunicado oficial da Honda:

"A Moto Honda da Amazônia informa que está prorrogando o período de suspensão das atividades produtivas da fábrica de Manaus devido ao impacto da pandemia da Covid-19. O retorno da produção, previsto para o dia 13 de abril, foi postergado para 20 de abril.

Para essa decisão, a empresa considerou a saúde e segurança dos colaboradores, o agravamento na disseminação do novo coronavírus na cidade de Manaus e os impactos da pandemia no mercado de motocicletas.

Os colaboradores permanecem em férias coletivas. Parte do grupo que desempenha atividades administrativas segue em regime de Home Office. Para as atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância, será mantido um contingente mínimo de colaboradores, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades para proteger as pessoas e conter a disseminação do vírus.

A Moto Honda seguirá acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços da Covid-19. Dessa forma, contribui para que as condições de vida e da indústria de motocicletas, que vinha registrando crescimento e investimentos, retornem com êxito à normalidade no menor tempo possível."


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br