Honda assina cooperação técnica para desenvolver respirador

Marca, que possui fábrica de motos em Manaus, fecha cooperação com governo amazonense para auxiliar na luta contra o novo coronavírus

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (3), a Honda assinou um termo de cooperação com o governo do estado do Amazonas para o desenvolvimento de um protótipo de respirador artificial para auxiliar no socorro a pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A marca, que anunciou recentemente a pausa temporária das atividades da fábrica de motos em Manaus, vai ceder engenheiros para um grupo de trabalho que também contará com pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas.

O objetivo é desenvolver um protótipo de respirador de transporte, que poderá ser utilizado em pacientes que necessitem de suporte respiratório em transferências de trajetos curtos e médios.

As melhores motos da Honda para o dia a dia, para viagens ou para o off-road!

"É uma grande honra poder contribuir positivamente com a sociedade nesse período extremamente desafiador. A equipe de trabalho está engajada em absorver todo o conhecimento técnico sobre esses equipamentos e, claro, poder agregar o conhecimento da Moto Honda no desenvolvimento e fabricação de motocicletas para gerar uma contribuição efetiva à sociedade. Não é a nossa expertise desenvolver respiradores, mas tratando-se de uma causa tão nobre, empenharemos todos nossos esforços para a concretização desse projeto", disse Julio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

A divisão de carros da Honda - que anunciou nesta segunda (6) a prorrogação da pausa nas linhas de produção em Sumaré e Itirapina, no interior de São Paulo até 27 de abril - também trabalha para ajudar neste momento de crise. Em conjunto com o Ministério da Economia e com o Senai, a Honda Automóveis faz parte de uma força-tarefa para o reparo de respiradores artificiais.

A princípio, o retorno das atividades em Manaus está previsto para o dia 13 de abril. Entretanto, a prorrogação da pausa das unidades da divisão de automóveis pode ser um indicador do que vai acontecer com a fábrica de motos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br