EICMA não fala em adiamento mesmo com saídas de BMW e KTM
Organização do Salão de Milão diz que avalia situação constantemente e conversa com fabricantes
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na semana passada, BMW e KTM (que detém também a Husqvarna e a GasGas) anunciaram que não estarão no EICMA e no Intermot em 2020 devido ao cenário de incerteza gerado pela pandemia do novo coronavírus.
Ainda não há uma palavra oficial do evento alemão, mas Paolo Magri, integrante do conselho do Salão de Milão, conversou com a imprensa italiana e não falou em adiamento, algo que a KTM disse que veria com bons olhos.
O dirigente disse, porém, que a organização monitora o cenário e que conversa com as fabricantes para entender como lidar com a crise de saúde pública vivida atualmente.
“Estes são tempos complexos e que mudam constantemente, o que requer coesão e que prestemos atenção aos anseios da indústria das duas rodas e dos fornecedores", disse Magri.
“É por essa razão que já estamos em conversas com as principais fabricantes nacionais e internacionais para avaliar as soluções possíveis para nosso evento, sempre levando os desdobramentos dessa crise de saúde em consideração", acrescentou.
Até o momento, o EICMA segue previsto para acontecer entre os dias 5 e 8 de novembro em Milão, na Itália. Para contextualização, a Lombardia, onde fica a cidade de Milão, é a região da Itália mais atingida pela pandemia do vírus que causa a doença covid-19.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário