KTM segue BMW e confirma ausência de Intermot e do EICMA
Fabricante austríaca, que também comanda a Husqvarna e a GasGas, não estará nos principais salões internacionais de fim de ano
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Depois de a BMW emitir um comunicado dizendo que não participa dos dois principais salões internacionais de fim de ano - Intermot, em Colônia, na Alemanha, e EICMA, na cidade italiana de Milão - foi a vez da KTM tomar a mesma decisão.
A fabricante austríaca, que também é dona da Husqvarna e da GasGas, é a segunda a confirmar que não estará presente em dois dos principais salões internacionais de fim de ano na Europa.
O continente é, junto com os Estados Unidos, uma das regiões do mundo mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus no momento, o que obrigou fabricantes - como a própria KTM e a Ducati, por exemplo - a interromperem as operações.
Ao falar sobre a decisão, o diretor de marketing do Grupo KTM, Hubert Trunkenpolz, sugere que os organizadores dos salões, especialmente do EICMA, considerem transferir a realização dos eventos para o próximo ano.
“Os salões são eventos de negócios fundamentais para toda a indústria de motos. Entretanto, na situação em que vivemos, a saúde pública e o bem-estar de nosso staff são prioridades nos próximos meses", disse.
“Tomamos essa decisão depois de ampla reflexão. Como empresa, o Grupo KTM ficaria agradecido e demonstraria interesse se os promotores dos salões, especialmente do EICMA, considerasse simplesmente mudar a data dos eventos para 2021, quando esperamos que a situação volte ao normal, completou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário