Triumph Street Triple S é atualizada na Grã-Bretanha

Modelo recebe visual da nova Street Triple RS, apresentada no Brasil durante o Salão Duas Rodas 2019

Por Gabriel Carvalho

A Triumph Street Triple S é conhecida dos brasileiros na geração anterior à nova Street Triple RS, apresentada no Salão Duas Rodas 2019 e que chega em breve ao mercado nacional.

A Street Triple S, no entanto, ainda não foi atualizada por aqui. Na Grâ-Bretanha, porém, a moto acaba de receber a atualização, ganhando a mesma renovação visual da irmã mais potente.

Diferente do Brasil, onde recebe o três cilindros de 765 cm³ de cilindrada ligeiramente menos potente do que o da RS - na S, o motor desenvolve 113,5 cv de potência a 11.250 giros e torque de 7.44 kgf.m a 9.100 rotações por minuto - a Street Triple S britânica atualizada conta com um três cilindros de 660 cm³.

Por que tal diferença? Na Grã-Bretanha e Europa o sistema de habilitação é diferente do brasileiro, passando por graduações de acordo com a idade e tempo de experiência sobre duas rodas. A versão 660 é destinada aos motociclistas com habilitação A2, que só podem pilotar motos com potência máxima de até 47,5 cv.


Foto: Divulgação

É justamente o caso da atualizada Street Triple S, que alcança 47,5 cv de potência a 9 mil giros e torque máximo de 6,11 kgf.m a 5.250 giros. A potência é limitada para que o modelo se adeque às normas para motociclistas com habilitação A2. Posteriormente, quando o proprietário já puder obter a habilitação A, sem restrições, a limitação pode ser retirada e a moto chegar a 95,3 cv de potência e 6,63 kgf.m de torque.

O motor é o mesmo que equipava a versão anterior da Street Triple S A2. Por enquanto, a Triumph não divulgou se seguirá com a versão S com motor 765 ou se simplesmente vai lançar a versão S com o motor 660 mas sem a restrição.

As melhores ofertas de Triumph Street Triple você encontra aqui!

Além do visual atualizado, a nova Street Triple S A2 recebe o farol dianteiro em LED. O modelo conta com dois modos de pilotagem, Road e Rain, que modulam a resposta do acelerador e o controle de tração, que pode ser desligado. Não há, porém, painel TFT - no lugar, o conhecido painel digital com contagiros analógico.

Na Grã-Bretanha, a nova Triumph Street Triple S A2 tem preço inicial em £ 7.900, o equivalente a R$ 42.020 em conversão direta para a moeda brasileira. Confira o vídeo da nova Street Triple S A2:


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br