Tali apresenta Smart Helmet, capacete com luz de freio e seta
Startup francesa pretende colocar produto no mercado internacional até o final de 2020
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Capacetes "inteligentes" não são exatamente uma novidade: algumas empresas têm apresentado projetos e recentemente um cientista da computação foi premiado no Havaí com um projeto de capacete que liga para o serviço de emergência em caso de acidente.
A startup francesa Tali, porém, foi além e apresentou na CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, o projeto Smart Helmet, que surpreende por contar com um conjunto de luzes em LED que atuam como luz de freio e setas.
O conjunto trabalha em sincronia com a moto e detecta quando o motociclista utiliza os freios e quando aciona uma das setas. Entretanto, não fica claro pelo que foi divulgado até o momento como o capacete se conecta às motos e nem se o produto é compatível com qualquer motocicleta.
As luzes em LED não são os únicos recursos tecnológicos do projeto. Além disso, o Smart Helmet permite ao motociclista registrar trajetos, conectar um smartphone ao capacete para executar comandos de voz, ouvir músicas e realizar chamadas telefônicas.
Por fim, o capacete permite que o piloto compartilhe a própria localização em tempo real e, em caso de roubo ou furto, que o proprietário saiba para onde o seu equipamento foi levado.
A Tali desenvolve o projeto há três anos e pretende lançar o produto no mercado internacional até o final deste ano. Com tanta tecnologia, já era de se esperar um preço mais elevado: o Smart Helmet deve chegar às lojas por US$ 1.200, cerca de R$ 4.890. Você compraria um Smart Helmet?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário