Yamaha PW50 chega oficialmente ao Brasil

Destinada ao público infantil e ícone mundial entre as minimotos, a PW50 finalmente chega ao país

Por Gian Calabrese

Se perguntar aos motociclistas que tiveram a oportunidade de ter uma minimoto ainda quando criança, certamente a Yamaha “PW”, como é mais conhecida, será a mais citada como resposta.

Isso porquê, o modelo lançado no Japão em 2002 ganhou o status de minimoto mais desejada deste século, e por aqui, ao longo desses anos aterrissaram muitas delas por importadores independentes. Agora em 2020, a Yamaha traz oficialmente o sonho de muitas crianças ao Brasil.

Segundo a fabricante, a PW50 não só diverte, mas também estimula a disciplina, concentração e capacidade motora da criança. Quanto ao produto  destaca a qualidade, durabilidade e baixo custo de manutenção do modelo 2020.

A nova minimoto conta com motor de 50cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão.

Limite de velocidade regulável

Para dosar suas respostas e adequar a PW50 aos pequenos que estão aprendendo a conduzir, o modelo é equipado com acelerador regulável, que permite aos pais limitarem a velocidade máxima de acordo com as aptidões do piloto mirim. Para isso, o sistema restringe seu curso no giro da manopla direita.

O sistema de transmissão secundária é do tipo cardã, que não necessita ajuste e lubrificação da corrente, além de minimizar os riscos de ferimento, pois todas as engrenagens que o compõem não são expostas.

A ponteira de escapamento é outro exemplo de como os engenheiros da Yamaha buscaram mais segurança o conforto na PW50. Ela conta com proteção contra o calor, e seu posicionamento visa ficar mais resguardado, impedindo queimaduras.

 

Facilidade na pilotagem

O público ao qual se destina é de crianças com pouca idade e sem prática na condução de motocicletas. Um bom exemplo está em seu câmbio, que dispensa troca de marchas por ser totalmente automático. Com ele, basta os pilotos mirins acelerarem para se deslocarem, tornando a PW50 bastante “amigável” para os iniciantes.

Outros destaques neste quesito são a baixa altura do banco (485 mm) e o peso (39 kg). Para facilitar a frenagem tornando-a mais familiar ao de uma bicicleta infantil – em que geralmente acontece a iniciação das crianças às duas rodas –, o acionamento do freio dianteiro e traseiro são feitos através dos manetes juntos ao guidão, já que nas motos para adultos, o acionamento do freio traseiro é feito pelo pedal direito.

O estilo é tipo off-road e as carenagens são plásticas. As rodas são confeccionadas em três raios estampadas em aço, e os pneus são do off-road.

A PW50 conta com a segurança da assistência técnica da Rede de Concessionários Racing Blue. O modelo estará disponível desde já para compra, no valor de R$ 13.990,00 + frete, com entrega prevista para seis meses após o pedido. Sua garantia é de três meses. A única opção de cor é o Azul Competition Blue.

 

Yamaha Riding Academy para criançada

A Yamaha Motor do Brasil oferece um curso para formação de pilotos mirins, com instrutores formados pela Yamaha Japão. O calendário para crianças em 2020 será informado através dos concessionários Racing Blue.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br