Bimota KB4 deve ser apresentada entre junho e setembro de 2020
Após apresentar a Tesi H2 no Salão de Milão do ano passado, fabricante deve lançar ainda neste ano nova moto, que também vai contar com motor Kawasaki
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Foto: Young Machine
A Bimota retornou às manchetes no Salão de Milão do ano passado com a Tesi H2, moto com balança traseira e dianteira e motor supercharger da Kawasaki, que empresta o uso da sigla H2
Mais do que isso, a fabricante japonesa havia anunciado em setembro que adquiriu parte das ações da Bimota. Criou-se, então, expectativa sobre o lançamento de mais modelos além da Tesi H2 - o primeiro modelo novo da Bimota em cinco anos - já que a fabricante prometeu mais novidades.
Pelo visto não vai demorar muito para que o mundo veja mais modelos novos da fabricante italiana. Pouco depois da apresentação da Tesi H2 em Milão, a Bimota confirmou que já tinha planos de lançar mais um modelo em parceria com a Kawasaki, chamado então de KB4.
Nos anos 1970, a Bimota criava modelos utilizando motores de outras marcas. Era o caso, por exemplo, da KB1, que utilizava o motor da Kawasaki Z1000 da época. É a KB1, aliás, que inspira o design da KB4 - já existe até uma projeção feita pelo portal Young Machine, exibida no topo deste texto.
Em entrevista ao portal Motorcycle News, um porta-voz da Bimota confirmou que o mundo deve ver pela primeira vez a KB4 durante o verão europeu, inverno no Brasil.
A Bimota KB4 deve ser equipada com o motor da Kawasaki Ninja 1000 SX, um quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ que entrega 143 cv a 10 mil rotações por minuto e torque máximo de 11,31 kgf.m a 8 mil rotações por minuto. Entre os meses de junho e setembro, portanto, a Bimota deve exibir as primeiras imagens do que será a KB4.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário