Bullet 500 sai da lista de reservas no site indiano da Royal Enfield

Modelo, junto com a Thunderbird 500 e Thunderbird X 500, não aparecem mais como opções de compra na área de reserva do site oficial na Índia

Por Gabriel Carvalho


Foto: Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br

A Royal Enfield parece, de forma silenciosa, retirar a família 500 de circulação na Índia. No site oficial da fabricante no país asiático, A Bullet 500 - vendida no Brasil - e as Thunderbird 500 e Thunderbird X 500 não aparecem mais na página em que os visitantes podem reservar motos para aquisição.

Os modelos ainda figuram na lista de motos na página principal do site, mas quando o visitante vai para a página de reserva não há a opção para comprar as três motocicletas citadas. A provável saída desses modelos do lineup pode encontrar explicação na sigla BS-VI.

As melhores Royal Enfield estão aqui!

BS-VI é a nova norma de emissão de poluentes que entra em vigor na Índia a partir de 1º de abril e é mais exigente do que as normas para motocicletas na Europa, que adotou o Euro 5 para as motos neste ano.

A Royal Enfield ainda mantém a Classic 500, também vendida em solo brasileiro, na listagem para reserva no site indiano, mas a imprensa local comenta que a Classic também deve deixar o lineup da marca.

O MOTO.com.br entrou em contato com a Royal Enfield Brasil para entender se a mudança na Índia terá algum impacto na operação brasileira, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. Assim que a marca responder, atualizaremos esta nota.

ATUALIZAÇÃO: a Royal Enfield Brasil respondeu dizendo que a Bullet 500 segue sendo comercializada no mercado brasileiro e não há previsão para o modelo sair de linha no país.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br