BMW segue Honda e Yamaha e estende pausa na fábrica de Manaus

Fabricante estipula retorno às atividades para 4 de maio, prevendo pausa maior do que as estabelecidas por Honda e Yamaha

Por Gabriel Carvalho


Foto: Mario Villaescusa

Na última terça-feira (14), a BMW anunciou a prorrogação do período de pausa na fábrica de motos da marca em Manaus, capital do estado do Amazonas. A decisão também se estende à unidade que fabrica automóveis, localizada em Araquari, em Santa Catarina.

A BMW Motorrad havia estipulado o retorno às atividades em Manaus para o dia 23 de abril. Entretanto, com a capital e todo o estado do Amazonas com alto índice de aumento de casos do novo coronavírus por habitante, a previsão não se confirma.

As BMW mais desejadas estão aqui!

A nova data estipulada de volta aos trabalhos é 4 de maio, duas semanas depois da data estipulada pela Honda (20 de abril) e poucos dias após a previsão de retorno divulgada pela Yamaha (30 de abril).

No momento, a fabricante recomenda aos "funcionários, concessionários e clientes a manter o distanciamento social e intensificar as ações de higienização e proteção".

Parceria, trabalhos sociais e de prevenção

A BMW se uniu ao SENAI de Santa Catarina para trabalhar no reparo de respiradores no estado. Além disso, a fabricante distribuiu cestas básicas para as famílias das crianças inseridas no projeto “Sou Futuro”, que contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens de 7 a 16 anos da comunidade localizada próxima à fábrica de Araquari.

Por fim, a BMW instalou higienizadores com álcool em gel nos 30 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos que a marca mantém em na cidade de São Paulo, o ABC paulista e cidades do interior do estado. A ideia, segundo a fabricante, é ampliar a medida para todos os pontos de recarga da BMW no Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br