Honda anuncia Pol Espargaró por dois anos e coloca Alex Márquez na LCR
Na dança das cadeiras dentro da estrutura da fabricante na MotoGP, Cal Crutchlow tem saída confirmada e fecha ciclo de seis anos com a marca
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O que era esperado há algum tempo finalmente foi confirmado: Pol Espargaró é o novo piloto da equipe oficial da Honda para as temporadas 2021 e 2022 da MotoGP ao lado de Marc Márquez.
Alex Márquez, que sequer estreou no time oficial da fabricante japonesa após ser contratado às pressas com a aposentadoria surpreendente de Jorge Lorenzo em 2019, não ficou a pé: o irmão mais novo do atual campeão da categoria renovou contrato com a HRC (Honda Racing Corporation) por mais duas temporadas e vai pilotar para a LCR, time satélite da marca.
Com isso, quem fica sem espaço na estrutura da fabricante japonesa é Cal Crutchlow, que deixa a LCR - e consequentemente a Honda - no fim desta temporada, encerrando uma parceria de seis anos com a marca. Até o momento, essa parceria rendeu três vitórias e 12 pódios.
Crutchlow ainda não anunciou o que fará em 2021, mas o desejo é de seguir na MotoGP e a Aprilia é uma possibilidade. Entretanto, o time italiano ainda aguarda o resultado do recurso apresentado pela defesa de Andrea Iannone no caso de doping por uso de anabolizante - Iannone está suspenso preventivamente até a metade de 2021, mas a pena pode aumentar para quatro anos.
Como já dissemos aqui, Crutchlow conta com o apoio de Carmelo Ezpeleta para seguir na classe principal do Mundial de Motovelocidade e deve encontrar um lugar para correr em 2021.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário