Honda anuncia Pol Espargaró por dois anos e coloca Alex Márquez na LCR

Na dança das cadeiras dentro da estrutura da fabricante na MotoGP, Cal Crutchlow tem saída confirmada e fecha ciclo de seis anos com a marca

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

O que era esperado há algum tempo finalmente foi confirmado: Pol Espargaró é o novo piloto da equipe oficial da Honda para as temporadas 2021 e 2022 da MotoGP ao lado de Marc Márquez.

Acelere as esportivas mais rápidas do Brasil!

Alex Márquez, que sequer estreou no time oficial da fabricante japonesa após ser contratado às pressas com a aposentadoria surpreendente de Jorge Lorenzo em 2019, não ficou a pé: o irmão mais novo do atual campeão da categoria renovou contrato com a HRC (Honda Racing Corporation) por mais duas temporadas e vai pilotar para a LCR, time satélite da marca.

Com isso, quem fica sem espaço na estrutura da fabricante japonesa é Cal Crutchlow, que deixa a LCR - e consequentemente a Honda - no fim desta temporada, encerrando uma parceria de seis anos com a marca. Até o momento, essa parceria rendeu três vitórias e 12 pódios.


Foto: MotoGP/Divulgação

Crutchlow ainda não anunciou o que fará em 2021, mas o desejo é de seguir na MotoGP e a Aprilia é uma possibilidade. Entretanto, o time italiano ainda aguarda o resultado do recurso apresentado pela defesa de Andrea Iannone no caso de doping por uso de anabolizante - Iannone está suspenso preventivamente até a metade de 2021, mas a pena pode aumentar para quatro anos.

Como já dissemos aqui, Crutchlow conta com o apoio de Carmelo Ezpeleta para seguir na classe principal do Mundial de Motovelocidade e deve encontrar um lugar para correr em 2021.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br