GP das Américas é cancelado em 2020, mas volta em 2021
Aumento dos casos do novo coronavírus nos Estados Unidos obrigou organização a decidir pelo cancelamento
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nada de GP das Américas em 2020. Nesta sexta-feira (10), a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) emitiu um comunicado oficializando o cancelamento da prova em Austin na temporada 2020 da MotoGP.
Originalmente marcada para o dia 5 de abril no Circuito das Américas, a prova havia sido adiada e remarcada para acontecer no dia 15 de novembro. Entretanto, o estado do Texas tem apresentado recordes diários de novos casos do novo coronavírus após relaxar medidas de isolamento social - Austin, a cidade em que está o circuito, é a capital do Texas.
De acordo com números divulgados na última quinta-feira (9), os Estados Unidos superaram a marca de 3 milhões de casos do vírus que causa a Covid-19, sendo o país mais afetado pela pandemia em todo o planeta.
Diante de tal cenário, a FIM, em conjunto com a Dorna e os responsáveis pelo circuito das Américas não tiveram outra escolha a não ser cancelar o GP das Américas em 2020.
A prova volta a ser realizada em abril de 2021, mas as partes ainda não definiram a data - que deve ser divulgada quando a MotoGP anunciar o calendário para 2021.
Com o cancelamento do GP das Américas, o GP da Argentina - a princípio previsto para 22 de novembro - também deve seguir o caminho de Austin e a MotoGP deve realizar a temporada 2020 com corridas somente na Europa.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário