SRT Petronas estende contrato de Morbidelli por mais dois anos
Ítalo-brasileiro segue no time satélite da Yamaha até o final de 2022; equipe ainda não definiu contratação de Valentino Rossi
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Mais uma vaga foi definida para a temporada 2021 da MotoGP nesta segunda-feira (13) após as confirmações de Pol Espargaró na equipe oficial da Honda e Alex Márquez sendo encaminhado para a LCR, time satélite da fabricante japonesa: Franco Morbidelli segue com a SRT Petronas por mais duas temporadas.
O ítalo-brasileiro chegou ao time na temporada passada após estrear na MotoGP em 2018 com a Marc VDS e tinha status de primeiro piloto, recebendo uma Yamaha M1 com as mesmas especificações das motos de Valentino Rossi e Maverick Viñales. Entretanto, Fabio Quartararo superou todas as expectativas e fez uma temporada surpreendente de estreia, lutando por vitórias e terminando o ano em quinto, à frente de Rossi.
Tal rendimento deu a Quartararo um lugar na Yamaha a partir de 2021 e em 2020 o francês é quem recebe a M1 nas mesmas especificações de Rossi - a quem substitui na próxima temporada - e Viñales. Morbidelli, por sua vez, recebe uma M1 que mescla partes da moto 2019 com partes da moto 2020.
Entretanto, o ítalo-brasileiro ainda fez por merecer a confiança da equipe e teve o contrato renovado. "Estou muito grato por renovar com a SRT Petronas, tivemos uma grande temporada ano passado, trabalhamos com foco em obter grandes resultados. É importante para mim seguir na mesma equipe, com a mesma moto e com o mesmo grupo de pessoas, é ótimo trabalhar com eles", disse Morbidelli.
"Quero agradecer a eles por esta oportunidade, é uma honra pilotar para eles. Trabalharei duro para dar a eles resultados ainda melhores do que os do primeiro ano. Meu foco agora é voltar a correr para mostrar nosso potencial e estou muito feliz de poder seguir fazendo o que amo com uma equipe que amo", finalizou o ítalo-brasileiro.
O que a SRT Petronas ainda não anunciou é quem corre ao lado de Morbidelli em 2021, já que Quartararo passará a ser piloto oficial da Yamaha. Tudo indica que Valentino Rossi é o escolhido e há na imprensa internacional quem garanta que o anúncio será feito no próximo final de semana, quando a MotoGP finalmente inicia a temporada 2020 com o GP da Espanha.
Outros nomes da imprensa internacional, porém, dizem que o anúncio não vem antes do GP da Áustria, marcado para o dia 16 de agosto. O que se diz é que o fato de Rossi querer levar toda a equipe pessoal para a SRT Petronas é o ponto de debate nas negociações.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário