Dovizioso não segue na Ducati após final da temporada 2020

Ducati disse que decisão seria tomada depois das corridas na Áustria, mas agente de Dovizioso disse que piloto não segue com o time italiano em 2021

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

O final da temporada 2020 da MotoGP vai marcar o encerramento de uma parceria de oito temporadas: Andrea Dovizioso e a Ducati seguirão por caminhos distintos a partir de 2021.

Na última sexta-feira (14), Davide Tardozzi, chefe da Ducati, disse que a equipe italiana tomaria uma decisão sobre quem seria o companheiro de equipe de Jack Miller - já confirmado para 2021 - após as duas corridas na Áustria.

As melhores Ducati do Brasil!

Porém o empresário de Dovizioso, Simone Battistella, anunciou neste sábado (15) que o italiano e a Ducati não chegaram a um acordo e o piloto, que até o momento tem 13 vitórias e 39 pódios com o time de Borgo Panigale, segue por outros caminhos.

"Comunicamos à Ducati que Andrea não pretende seguir com o time. Agora ele quer focar neste campeonato, nas corridas. Sentimos que não temos as condições ideais para seguirmos com eles", disse Battistella para a Sky Itália.


Foto: MotoGP/Divulgação

O empresário disse ainda que não houve uma proposta formal da Ducati e que não recebeu propostas de outras equipes, o que coloca uma grande interrogação sobre o que será o 2021 de Dovizioso, que pode até ter um ano sabático, como já havia sido dito pelo próprio Battistella.

“Na prática, nunca conversamos sobre a parte financeira. Não recebemos nenhuma proposta e não temos negociações em aberto (para 2021). Andrea quer seguir correndo, claro, se encontrar um programa e uma proposta que atenda aos desejos dele", completou o empresário.

Paolo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, confirmou a saída do italiano e disse que a equipe tem "alguns nomes" para a vaga em 2021. Na sexta, Tardozzi não descartou Jorge Lorenzo, que pilotou para o time em 2017 e 2018, mas está aposentado. Francesco Bagnaia, da Pramac Ducati, e Johann Zarco, da Avintia Ducati, podem ocupar o posto.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br