Dovizioso considera ano sabático em 2021, diz empresário
Agente admite que existe possibilidade de piloto ficar um ano sem correr; negociações para renovação com Ducati estão emperradas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Andrea Dovizioso pode tirar um ano sabático em 2021. O italiano, que tem contrato com a Ducati até o fim deste ano, ainda não renovou o vínculo e as negociações parecem ter estacionado no momento.
Segundo a imprensa internacional, a questão salarial é o que dificulta a renovação: enquanto Dovizioso quer ser valorizado pelos resultados que entregou nos últimos anos e pelo crescimento da equipe desde a chegada dele, em 2013, a Ducati quer reduzir custos em tempos de pandemia e não quer dar o aumento pedido pelo piloto.
Sem um acordo, Dovizioso considera ficar em casa em 2021, segundo o empresário do italiano, Simone Battistella. O empresário concedeu entrevista ao podcast oficial da MotoGP em espanhol, 'cambia el mapa', e revelou que o ano sabático é uma possibilidade. A aposentadoria, porém, não é.
“Pode ser que sim, é uma possibilidade. Se não dão a ele as condições solicitadas, ele prefere não continuar. Andrea não pensa em se aposentar, ele se sente bem e em grande forma. O fato é que se não há um projeto interessante ele não vai aceitar qualquer coisa, ele está disposto a esperar que tal projeto se apresente", disse Battistella.
Sobre quando uma decisão sobre o que será o 2021 de Dovizioso será anunciada, o empresário afirma que as conversas não vão começar antes das corridas na República Tcheca e Áustria - terceira, quarta e quinta etapas (duas no Red Bull Ring) desta temporada.
“A Ducati quer esperar algumas corridas antes de começar qualquer negociação sobre o futuro. Teremos de esperar pelo menos até Brno ou Áustria para começar a conversar. A decisão é da Ducati, mas Andrea não vê nenhum problema em esperar. Nós nos oferecemos para conversar nesta semana, mas eles querem esperar e não há problema algum nisso", encerrou Battistella.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário