Dorna admite possibilidade de cancelamento da temporada 2020
Decisão, no entanto, é tratada como "último recurso" caso pandemia do novo coronavírus siga impedindo realização das corridas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quinta-feira (9), a Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGP e do Mundial de Superbike, emitiu um comunicado sobre a situação atual dos dois campeonatos, que vivem em um cenário de incerteza devido à pandemia do novo coronavírus.
Enquanto a temporada 2020 da MotoGP sequer teve corrida - apenas Moto2 e Moto3 correram no Catar, única etapa realizada até o momento - o Mundial de Superbike chegou a disputar a rodada de Phillip Island.
Desde então, entretanto, nada de corridas para as duas categorias, com as provas sendo adiadas, algumas sem data para serem realizadas - caso dos GPs da Espanha, França, Itália e Catalunha na MotoGP.
No comunicado desta quinta-feira, a Dorna garante que a prioridade é realizar o maior número de corridas em 2020, sempre de acordo com as orientações dos governos locais e das autoridades de saúde.
A Dorna, no entanto, admite que o cancelamento da temporada 2020 é uma possibilidade real caso as restrições de viagem impostas pelos países devido ao novo coronavírus siga em vigor. A entidade diz que o cancelamento de toda a temporada, porém, é visto como "último recurso".
No próximo domingo (12), a MotoGP realiza a segunda corrida virtual com pilotos do mundo real. Ainda sem cenário anunciado, a segunda etapa contará com o vencedor da primeira corrida virtual, Alex Márquez, e com a estreia de Valentino Rossi.
O horário é o mesmo da primeira prova: 10h (de Brasília). A transmissão da disputa, assim como aconteceu com a primeira, será feita através do site oficial da MotoGP, no site oficial do campeonato de eSport da MotoGP, nos canais do YouTube (MotoGP e MotoGP eSport) e nos perfis oficiais no Twitter (MotoGP eSport), no Instagram e no Facebook (nas páginas MotoGP e MotoGP eSport).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário