Bagnaia vence duelo com Viñales na MotoGP Virtual Race 2

Segundo desafio virtual contou com disputas entre dez estrelas da MotoGP e um verdadeiro caos no início da prova pelo traçado de Red Bull Ring

Por Gian Calabrese

As estrelas do MotoGP novamente se juntaram de forma virtual para o segundo desafio da MotoGP Virtual Race, evento promovido pela organizadora Dorna a fim de entreter os fãs em tempos de pandemia.

Mais atrativa que a primeira corrida vencida por Alex Márquez da Repsol Honda, desta vez o desafio virtual contou com a participação de Valentino Rossi da Monster Energy Yamaha, assim como dos pilotos da Ducati, Danilo Petrucci e Michele Pirro. No entanto foi o piloto Francesco Bagnaia da Pramac Racing que no final levou a melhor, numa última volta eletrizante contra Maverick Viñales da Monster Energy Yamaha, com direito a diversas ultrapassagens inclusive pela grama depois de Bagnaia mergulhar por dentro da curva para cima de Viñales.

O drama começou numa primeira volta caótica com quase todos pilotos indo ao chão na primeira curva, inclusive Valentino Rossi. Com isso, Takaaki Nakagami da LCR Idemitsu Honda de alguma forma conseguiu assumir a liderança da corrida. Porém, não durou muito tempo para Bagnaia e Viñales ultrapassarem o japonês, antes de Marc Márquez, da Repsol Honda pular para o terceiro, quando na segunda volta Nakagami atingiu Márquez causando a queda dos dois. Neste momento seu irmão Alex Márquez assumiu a terceira colocação.

Lá na frente Viñales que liderava a prova caiu sozinho e Bagnaia assumiu a liderança pela primeira vez. A prova parecia estar nas mãos de Bagnaia, mas após alguns erros Viñales recuperou os três segundos de desvanagem e começou um duelo nas últimas voltas das dez disputadas.

Na volta final, Viñales fez uma ultrapassagem na curva 3, mas posteriormente num mergulho arriscado por dentro inclusive passando pela grama, Bagnaia reassumiu a liderança enquanto Viñales desesperado tentava nas últimas curvas ultrapassá-lo, até errar com um pequeno "highside" e não ter tração suficiente na reta para ultrapassar Bagnaia antes da linha de chegada.

Alex Marquez, recebeu a bandeirada em terceiro à frente do irmão Marc. Três quedas custaram caro para Fabio Quartararo, da Petronas Yamaha SRT, que terminou em quinto, apesar de mostrar ritmo de pódio. O sexto lugar ficou para Valentino Rossi, seguido por Danilo Petrucci, ambos fazendo sua estreia na Virtual Race, numa briga até a curva final que teve uma espetacular queda de Rossi. Nakagami ficou em oitavo a frente de Pirro, e Tito Rabat, da Reale Avintia fechou a classificação em décimo.

Pelo site Motogp.com possível assistir gratuitamente os treinos e a corrida na íntegra.

 

 

 

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br