Z 650: a esportiva de média cilindrada da Kawasaki
Confira todos os detalhes dessa naked com o China
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Conheça a Z650 da Kawasaki,a naked de média cilindrada da marca chega cheia de estilo, potência e tecnologia.
O seu tamanho pode até parecer pequeno, pois tem 1,41cm de entre eixos e apenas 790mm de altura do assento ao solo. Mas, não se deixe enganar, a motocicleta é ágil e com uma ciclística aprimorada que torna prazerosa a sua condução.
Equipada com um motor bicilíndrico de 649cc e 68cv. Entrega o torque máximo de 6,7 kgfm aos 6500 rpm, mas na faixa dos 4000 giros já está disponível 80% da potência total. Portanto, é ligeira no trânsito do dia dia, você acelera e ela responde na hora. E sua embreagem assistida e deslizante garante mais conforto na hora da troca de marcha.
Visando a segurança do piloto, a Z650 possui duas borboletas que auxiliam no controle da aceleração junto com a central eletrônica. Isto é, caso o piloto se coloque em posição de perigo e acelere demais em giros altos e a manobra possa jogar ele para trás ou empinar a moto, a segunda borboleta entra em ação através da central eletrônica e controla a velocidade, diminuindo a estilingada da moto e facilitando o controle.
Além de acelerar bem, ela tem um bom freio com rodas de aro 17” com ABS na dianteira e traseira. A iluminação é led na dianteira e na traseira, que traz uma curiosidade, as luzes da lanterna traseira formam um Z quando acesas. Infelizmente, as setas ainda utilizam lâmpadas halógenas.
Como sua irmã aventureira Versys 650, a Z650 também possui balança asa de gaivota, que possibilita a colocação do escape na parte inferior e central da moto. Traduzindo, essa posição do escape melhora o fluxo de ar que passa pela moto e deixa o centro de gravidade mais baixo, melhorando a estabilidade.
A Z650 recebeu novas tecnologias. E agora tem um painel de TFT de 4,3 polegadas repleto de informações como: velocímetro e contagiros digital, indicador de marcha, shift light, nível de combustível, consumo instantâneo, previsão de autonomia, velocidade média, lembrete para troca de óleo e indicador de modo ECO. Mas, a grande novidade é a conectividade através do bluetooth, o piloto pode parear o celular com a moto e por meio do app Kawasaki Rideology ter acesso completo aos dados da motocicleta na palma da sua mão.
E como o China fala: a Naked Z650 é aquela moto ideal para o dia-a-dia, mas que encara uma viagem de final de semana com relativo conforto e até um track day com muita diversão.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário