China mostra todos os diferenciais da Honda ADV 150

A nova scooter Honda ADV 150 mistura praticidade com vocação trilheira

Por Thiago Dantas

Após o lançamento da Maxiscooter X-ADV 750 - que une em um único pacote a praticidade das maxiscooter com a alma de big trail - a Honda lançou a versão de bolso, a Honda ADV 150.



A nova scooter da Honda tem como base de motorização a PCX 150, a scooter mais vendida da marca, mas recebeu algumas modificações para enfrentar melhor o fora de estrada. 

Apesar de usar o mesmo motor, a Honda fez algumas mudanças em comparação a PCX. O motor conta com coletor admissão que ficou 20 mm mais comprido para gerar mais torque, totalizando 1,38 kgf.m a 6500 rpm, tudo isso, combinado com a transmissão CVT - um sistema eficiente e econômico. 

E economia é a praia da ADV 150, com um tanque de gasolina com capacidade de 8 litros tem uma autonomia de 400km. Pois, nos testes do Instituto Mauá a scooter fez média de 50 km/l.

Para encarar o fora de estrada

Para encarar o fora de estrada  a ADV 150 é equipada com pneus de uso misto, na dianteira é o 110/80 aro 14’’ e na traseira veste um 130/70 aro 13”. 

Na suspensão possui curso maior que as outras scooters, na dianteira conta com um garfo telescópico com 130mm de curso e na traseira curso de 120mm com um par de Showa Twinksubtank, composto por nitrogênio, que atua junto com o amortecedor e absorve melhor as irregularidades do solo. 

Os freios são compostos com discos de 240mm na dianteira e 220mm na traseira, com ABS apenas na dianteira. Na roda traseira não tem ABS, para permitir o travamento da roda em estradas de terras e ajudar na condução do fora de estrada. 

Você encontra sua Honda ADV 150 aqui! Confira nossos anúncios! 

Praticidade de scooter

Apesar de todo visual aventureiro, a ADV 150 é uma scooter, portanto tem uma lista de comodidades para o dia-a-dia. 

A iluminação é full led e possui sistema de Smart Key, que possibilita ligar a scooter sem precisar tirar a chave do bolso, abrir o tanque de combustível que fica em posição central na moto e abrir o compartimento de carga embaixo do tanque que possui 27 litros, sendo capaz de guardar um capacete fechado. 

O painel é completo! Além de velocímetro e contagiros digital, conta com marcador de combustível, consumo instantâneo, hodômetro parcial, condições da bateria, aviso de óleo, entre outros itens. O painel possui fácil visualização, com o fundo blackout e suporte para proteger da luz solar. 

Próximo ao painel, a scooter dispõe de porta objeto com tomada 12v. A bolha possui fácil ajuste em 2 níveis. 

China testou ADV 150 na cidade

Para testar a Honda ADV 150, o China andou por ruas esburacadas e de paralelepípedos. 

A suspensão consegue filtrar bem as irregularidades tornando o passeio suave. 

Em ruas lisas, a scooter respondeu bem de forma ágil ao comando no acelerador. Por causa, do despejo de torque aliado ao câmbio CVT que juntos com os cavalos do motor levam a Honda ADV 150 conseguir rápida velocidade. 

Além disso, o China deixou um recado especial para quem tem dificuldade de colocar a moto no cavalete. Confira aqui, essa super dica para facilitar a colocação da moto no cavalete. 

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br