Primeiras impressões da Nova Honda Bros 160 2025
Testamos a Honda Bros 160 2025! Saiba tudo sobre as novidades do modelo: nova suspensão, farol em LED, painel com indicador de marcha. Confira!
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A equipe do Moto.com.br teve a oportunidade de testar a recém-lançada Honda Bros 160 2025 em um Test Ride realizado na histórica cidade de São Luís do Paraitinga.
A nova Bros, que marca a sétima geração do modelo, mantém os atributos que a tornaram um sucesso de vendas no Brasil desde sua estreia em 2006: conforto, economia de combustível e facilidade de pilotagem. Agora, o modelo 2025 chega com novidades que prometem agradar ainda mais o público.
Entre as principais atualizações, destacam-se o farol em LED, o painel com indicador de marcha e o novo design. A Honda conseguiu manter o equilíbrio entre funcionalidade e estilo, garantindo que a Bros continue sendo uma excelente opção para o uso diário.
O teste começou embaixo de chuva, passando pelo centro histórico de São Luís do Paraitinga. A facilidade de pilotagem é um dos grandes diferenciais do modelo, especialmente para quem está adquirindo sua primeira moto. Sua posição de pilotagem trail oferece conforto e uma condução relaxada, ideal para enfrentar o dia a dia em ruas irregulares.
A altura da moto pode parecer intimidadora à primeira vista, mas o banco mais fino e a altura de 836 mm facilitam o apoio dos pés no chão. Nas ruas irregulares de bloquetes do centro histórico, a Bros se destacou pelo conforto e segurança, proporcionados pelo conjunto de suspensão e pneus, além do sistema de freio ABS na roda dianteira, que previne travamentos em pisos escorregadios.
Com o tempo melhorando, seguimos para uma estrada asfaltada cheia de curvas. O motor 160cc Flex mostrou agilidade, mantendo a eficiência mesmo após as adaptações para as normas de emissão do Promot 5.
A quinta marcha, mais longa, favorece a economia de combustível em estradas retas, mas em trechos sinuosos, foi necessário reduzir marchas para um melhor desempenho.
Apesar de perder alguns décimos de potência (antes ela rendia 14,5 cv na gasolina, agora desenvolve 14,2 cv a 8.000 rpm). Observe que a potência máxima é alcançada mais cedo do que na geração anterior, o torque não sofreu alteração.
O modelo está mais pesado, com 125 kg, mas essa mudança não afeta significativamente sua agilidade, pois a Bros 160 continua sendo eficiente para o uso diário, com respostas rápidas no trânsito e excelente economia.
Quer comprar uma Honda Bros barata? Confira os classificados do moto.com.br - clique aqui
No caminho para a Cachoeira Grande, a Bros 160 mostrou todo o seu potencial off-road. A suspensão de curso longo absorveu com eficiência as irregularidades do terreno, proporcionando uma pilotagem confortável. Para os mais aventureiros, a moto garante uma boa posição de pilotagem em pé e encara terrenos difíceis com facilidade.
A Honda também reposicionou o cabo de freio dianteiro para melhorar o visual da moto, sem comprometer a eficiência do sistema. O novo painel blackout, é o mesmo da Honda Tornado, inclui velocímetro, conta-giros, relógio, hodômetro, informações de consumo e o aguardado indicador de marcha, sendo uma ótima ferramenta para iniciantes. Além disso, o modelo traz farol e lanterna em LED e tomada USB-C.
O novo banco em dois níveis oferece mais conforto durante longos trajetos, enquanto o consumo impressiona: alcançando até 40 km/l mesmo em trechos montanhosos.
Em teste realizado pelo Instituto Mauá, a autonomia teórica da Bros 160 foi estimada em 560 km.
A Honda acertou ao modernizar a Bros 160, entregando uma moto ainda mais confortável, econômica e fácil de pilotar. No entanto, o modelo não conta com lampejador de farol ou pisca-alerta, itens que aumentariam a segurança.
A Bros 2025 está disponível em duas versões e três opções de cores, com garantia de 3 anos.
Preços e Cores Disponíveis:
Para saber mais detalhes técnicos da Honda Bros 2025, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário