Testando toda a versatilidade da Honda CB 500X
Levamos a crossover da Honda para uma viagem até o Sandro Dias Camp, o acampamento do hexacampeão de skate para curtir um dia radical.
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Honda CB 500X é uma crossover desenvolvida para encarar diversos quilômetros de rodovia e até pegar uma estrada de terra. Mas será que essa crossover é realmente versátil?
Para responder essa resposta, resolvemos fazer um programa diferente. Aproveitamos as duas paixões do nosso repórter Fabio Saheki. moto e skate. E fomos conhecer o Sandro Dias Camp, do Hexacampeão Mundial em skate, Sandro Dias, conhecido também como mineirinho. Confira como foi:
Recentemente fizemos um vídeo com a Família CB 500 antiga de 1997 e a nova geração da Honda CB 500F, que você pode assistir aqui.
A família CB 500 da Honda compartilha o mesmo motor, o bicilíndrico com refrigeração líquida e 471 cm³. Responsável por render 50,4 cv de potência a 8.500 rpm e torque máximo de 4,5 kgf.m a 6.500 rpm. Que proporcionam bom rendimento nas estradas aliado ao câmbio de 6 marchas. O tanque de combustível de 17,7 litros garante uma boa autonomia para viagens.
Apesar das pedaleiras serem um pouco recuadas, não incomodam. Junto com o guidão elevado, banco confortável e a bolha (que possui ajuste), a CB 500X é uma boa opção para quem deseja pegar estrada.
A suspensão dianteira com garfo telescópico de 150mm e a suspensão traseira pró-link com curso de 135mm, contam com ajuste de pré-carga. A roda dianteira aro 19” e o vão livre de 193mm ajudam a enfrentar estradas de terras com maior segurança e conforto.
A CB 500X vem equipada com embreagem deslizante, alerta de frenagem ESS, um sistema de emergência que aciona automaticamente o pisca-alerta em frenagens bruscas para avisar os veículos que estão vindo atrás.
Para chegar até o Sandro Dias Camp é super fácil, ele está localizado na cidade de Vargem, entre Bragança Paulista/SP e Extrema/MG, apenas 100 km da capital paulista.
Para testar a Honda CB 500X na terra, esticamos até a cidade de Nazaré Paulista para pegar algumas estradas de sem pavimentação. Com lindas paisagens, a CB 500X encarou bem as ruas de terra batida com conforto e segurança.
Na rodovia, a moto tem um comportamento fácil. Ao acelerar, ela responde bem e faz curva com suavidade. O motor trabalha com giro baixo na sexta marcha, o que ajuda na economia de combustível.
A viagem até Vargem foi tranquila, e todo o conforto da CB 500X possibilitou chegar inteiro para aproveitar o dia ao lado do Sandro Dias, ou Mineirinho, como é mais conhecido. O atleta do skate da Red Bull ostenta no currículo o hexacampeonato mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), foi tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006). O campeão do skate abriu as portas do Sandro Dias Camp para o MOTO.com.br, venha conhecer o que tem por aqui!
Honda CB 500X no Sandro Dias Camp - MOTO.com.br
O local do acampamento foi desenvolvido para agregar educação, esporte e lazer em um único lugar, ele atende crianças, adolescentes e adultos, que proporciona atividades agradáveis e alegres.
E por ser a casa de um campeão do skate, o local é equipado com Halfpipe, Mini ramp, Bowl, Obstáculos de street para skate, Pista de BMX e Mountainboard, entre outros atrativos para todas as idades.
O Camp possui um calendário completo de eventos, que você pode acessar clicando aqui, todas as atividades atendem as diversas faixas etárias com o propósito de desenvolver habilidades e competências de cunho cognitivo e emocional, agregando projetos socioculturais direcionados pela equipe de recreação especializada, e atividades radicais também acompanhadas por monitores especializados.
A Honda CB 500X é uma excelente moto para quem deseja fazer viagem com garupa e procura uma moto econômica, segura e de fácil pilotagem. Além disso, ela se sai super bem no trânsito da cidade graças ao seu peso leve, ciclística bem acertada e a embreagem deslizante.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário