Test Ride com a Honda CB 300F - Nova Twister

A Honda nos convidou para testar a Nova Twister Cb 300F em primeira mão. Veja o que achamos desse lançamento!

Por Thiago Dantas

O que chama atenção logo de cara é o novo design! Ele foi projetado em solo brasileiro, composto por linhas agressivas e modernas que deixam a moto mais encorpada.

A posição de pilotagem é ótima, as carenagens no tanque permitem um encaixe perfeito das pernas, além de proteger o tanque de combustível em caso de queda.

O motor é a grande novidade da nova Twister, com 293,5 cc é arrefecido a ar, monocilíndrico e com sistema OHC. Ele rende potência de 24,7 CV a 7.500 rpm e um excelente torque de 2,67 kgf.m a 5.500 rpm (no etanol) já presente nas baixas rotações.


Honda Cb 300F - Test Ride - Foto: Honda

 

E a pergunta que não quer calar: O novo da CB 300F 2023 trinca?

Para responder essa pergunta chamamos o Fernando Orsi, relações públicas e piloto de motovelocidade nas horas vagas da Honda. Por isso, esqueça aquele motor da antiga CB 300F, esse motor teve como base o antigo motor da Twister 250 e CRF. Outro problema resolvido na Nova Twister foi o barulho exageradamente alto proveniente da relação.

O câmbio de 6 marchas e o tanque de 14.1l permitem uma boa autonomia para a Nova Twister. Alcançado uma média de até 40 km/l.

No teste ride, a suspensão de garfo telescópico, na dianteira, e monoamortecida na traseira, leu bem o solo e, em conjunto, com os pneus Pirelli Diablo Rosso III permitiu fazer curvas com segurança.

Outro ponto positivo é o novo painel, de estilo blackout e completo com todas as informações necessárias, inclusive indicador de marcha. O que poderia melhorar são os retrovisores que apresentam hastes pequenas e dificultam a visualização.

A Honda CB 300F, a Nova Twister, pode ser encontrada em duas versões: CBS (freios combinados) e ABS. Com preço sugerido de R$ 18.900 e R$ 19.800, respectivamente.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br