WSBK: Rea domina rodada dupla na Argentina e atinge marca histórica
Já campeão, britânico chegou a dez vitórias consecutivas na temporada e deu título de construtores para a Kawasaki
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Mundial de Superbike desembarcou pela primeira vez na história na Argentina, inaugurando o circuito de San Juan Villicum. Pista nova, desafio novo para todos os pilotos. O vencedor, entretanto, foi o mesmo das últimas rodadas duplas: Jonathan Rea, campeão antecipado da temporada 2018, venceu as duas provas do final de semana e atingiu a marca de dez vitórias consecutivas na temporada, feito inédito até então.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Com a vitória tranquila na primeira corrida, Rea se igualou a Colin Edwards e Neil Hodgson, que haviam conseguido tal marca em 2002 e 2003, respectivamente.
Largando da segunda posição, o tetracampeão só precisou superar Marco Melandri ainda na primeira volta para triunfar com autoridade, deixando o italiano em segundo. Toprak Razgatlioglu completou o pódio. O resultado da primeira corrida também garantiu o título de construtores para a Kawasaki.
Na corrida de domingo, Rea largou em nono e tomou um susto no início, quando quase foi ao solo nas primeiras voltas após perder o equilíbrio na entrada da reta oposta. O britânico rapidamente se livrou dos rivais, exceto por um surpreendente Xavi Forés, que havia disparado na liderança. Ao assumir a segunda posição, Rea estava a três segundos do líder.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
Em uma sequência de voltas velozes, o piloto da Kawasaki tirou a vantagem de Forés e, no oitavo giro, colocou por dentro na freada em descida para a curva 1 e assumiu a liderança. Depois, Rea seguiu imprimindo um ritmo forte e cruzou a linha de chegada para a 16ª vitória em 2018, a décima seguida, com pouco mais de três segundos sobre Forés. Melandri, bem durante todo o final de semana, completou o pódio.
O Mundial de Superbike realiza a última rodada dupla da temporada 2018 entre os dias 25 e 27 de outubro, no Catar.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário