WSBK: Rea é tetracampeão na França; Ana Carrasco faz história

Britânico dominou rodada dupla em Magny-Cours e confirmou tetracampeonato; na Supersport 300, espanhola se tornou a primeira piloto campeã mundial na história

Por Gabriel Carvalho

No último final de semana, o Mundial de Superbike esteve em Magny-Cours, na França, para a realização da antipenúltima rodada dupla da temporada 2018. Jonathan Rea tinha a primeira chance de conquistar por antecipação o tetracampeonato e não deu chance aos rivais, vencendo com propriedade a corrida de sábado para garantir o quarto título seguido na categoria.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Rea só precisou superar o companheiro de equipe e pole Tom Sykes no início da prova para vencer com tranquilidade e colocar as duas mãos na taça com uma corrida e duas rodadas duplas de antecipação. Sykes foi o segundo e Xavi Fores completou o pódio.

Em mais uma recuperação saindo do nono lugar na prova de domingo, Rea teve um pouco mais de trabalho e só na 12ª volta, ao superar Chaz Davies, que o piloto da Kawasaki assumiu a liderança. Depois, foi só seguir até a linha de chegada para a oitava vitória consecutiva em 2018. Davies terminou em segundo e Michael van der Mark completou o pódio. 

Na Supersport 300, uma das categorias de acesso ao Mundial de Superbike, Ana Carrasco fez história ao se tornar a primeira piloto da história a conquistar um título mundial no motociclismo.

Carrasco chegou a Magny-Cours com uma vantagem de dez pontos sobre Scott Deroue, mas largou apenas da 25ª posição enquanto Deroue partiu da pole position.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Durante a prova, quando as coisas pareciam não dar certo, o jogo virou. Deroue, que lutava pela liderança, teve um problema mecânico a oito voltas do fim e abandonou. Restava Mika Perez, que liderava a prova na volta final e parecia ter a taça nas mãos, enquanto Carrasco até tinha se recuperado na prova, mas ainda era a 13ª e precisava de um segundo lugar de Perez.

A duas curvas do fim, Daniel Valle ultrapassou Perez para vencer pela primeira vez na carreira. Restava ver a posição de Carrasco e a piloto manteve o 13º posto até a linha de chegada para conquistar o título por um ponto e fazer história no motociclismo mundial.

Fotos: WorldSBK/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br