Eric Granado fica de fora da 2ª etapa do Mundial de Superbike
Por conta de infecção intestinal, brasileiro não compete nas duas corridas no GP da Indonésia
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O piloto brasileiro Eric Granado ficou de fora da segunda etapa do Campeonato Mundial de SuperBike, realizada neste final de semana (4 e 5/3), no Circuito Internacional de Mandalika, na Indonésia.
Uma infecção intestinal impediu o piloto brasileiro de correr no final de semana. Eric chegou a cumprir sessões de treinos e Superpole, porém, analisado por equipe médica, não se recuperou a tempo para disputar as duas corridas da programação.
Ver essa foto no Instagram
O piloto da equipe Petronas MIE Racing Honda vivia a expectativa de competir pela primeira vez na pista da Indonésia com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP. Porém, desde o início da semana, Granado apresentou sintomas da infecção intestinal, como vômitos e diarreia. “De sexta para sábado, piorei bastante, quase não consegui dormir à noite e fiquei bem desidratado. Ainda assim, tentei fazer o terceiro treino, fui no hospital, tomei medicamentos, e fiz a Superpole. Os médicos me avaliaram após a Superpole e constataram que seria melhor eu não participar da primeira corrida no sábado”, relata o piloto.
Ele concorda que a decisão foi a mais acertada. “Eu estava bastante desidratado e sem energia, e isso não seria ideal. Como a pista de Mandalika exige muito da parte física, principalmente por conta do calor, seria ruim para a minha saúde. Mesmo assim, consegui melhorar meus tempos com relação aos treinos de sexta-feira. Fui mais rápido, mas estava muito debilitado fisicamente, não aguentava muitas voltas no ritmo que a competição exige”, continua Granado.
Neste domingo, a expectativa de melhora não se concretizou. “Acordei um pouco melhor, mas, infelizmente, depois do Warm-Up e da Superpole Race (definição do grid em forma de corrida), fiz check-ups e os médicos não me liberaram para participar da prova, porque constataram que os parâmetros do meu físico estavam piorando. A desidratação, por conta da infecção intestinal, estava alta e não era uma situação segura para a minha saúde, segundo eles. Infelizmente também não pude participar da segunda corrida, mas paciência. Estou me sentindo melhor que sábado, mas o que conta são os exames. Agora vou me recuperar 100% porque em abril tem a etapa de Assen”, conclui o brasileiro, referindo-se à terceira rodada do calendário, entre os dias 21 e 23, na Holanda.
3ª etapa – Holanda – 21 a 23/4
4ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
5ª etapa – Itália – 2 a 4/6
6ª etapa – Inglaterra – 30/6 a 2/7
7ª etapa – Itália –14 a 16/7
8ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7
9ª etapa – França – 8 a 10/9
10ª etapa – Espanha – 22 a 24/9
11ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10
12ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário