Eric Granado fica de fora da 2ª etapa do Mundial de Superbike

Por conta de infecção intestinal, brasileiro não compete nas duas corridas no GP da Indonésia

Por Thiago Dantas

O piloto brasileiro Eric Granado ficou de fora da segunda etapa do Campeonato Mundial de SuperBike, realizada neste final de semana (4 e 5/3), no Circuito Internacional de Mandalika, na Indonésia.

Uma infecção intestinal impediu o piloto brasileiro de correr no final de semana. Eric chegou a cumprir sessões de treinos e Superpole, porém, analisado por equipe médica, não se recuperou a tempo para disputar as duas corridas da programação. 

O piloto da equipe Petronas MIE Racing Honda vivia a expectativa de competir pela primeira vez na pista da Indonésia com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP. Porém, desde o início da semana, Granado apresentou sintomas da infecção intestinal, como vômitos e diarreia. “De sexta para sábado, piorei bastante, quase não consegui dormir à noite e fiquei bem desidratado. Ainda assim, tentei fazer o terceiro treino, fui no hospital, tomei medicamentos, e fiz a Superpole. Os médicos me avaliaram após a Superpole e constataram que seria melhor eu não participar da primeira corrida no sábado”, relata o piloto. 

 

Ele concorda que a decisão foi a mais acertada. “Eu estava bastante desidratado e sem energia, e isso não seria ideal. Como a pista de Mandalika exige muito da parte física, principalmente por conta do calor, seria ruim para a minha saúde. Mesmo assim, consegui melhorar meus tempos com relação aos treinos de sexta-feira. Fui mais rápido, mas estava muito debilitado fisicamente, não aguentava muitas voltas no ritmo que a competição exige”, continua Granado. 

 
Eric Granado na segunda etapa do Campeonato Mundial de Superbike 2023, na Indonésia. Crédito: LZ Photos  

Neste domingo, a expectativa de melhora não se concretizou. “Acordei um pouco melhor, mas, infelizmente, depois do Warm-Up e da Superpole Race (definição do grid em forma de corrida), fiz check-ups e os médicos não me liberaram para participar da prova, porque constataram que os parâmetros do meu físico estavam piorando. A desidratação, por conta da infecção intestinal, estava alta e não era uma situação segura para a minha saúde, segundo eles. Infelizmente também não pude participar da segunda corrida, mas paciência. Estou me sentindo melhor que sábado, mas o que conta são os exames. Agora vou me recuperar 100% porque em abril tem a etapa de Assen”, conclui o brasileiro, referindo-se à terceira rodada do calendário, entre os dias 21 e 23, na Holanda.

  

Calendário Mundial de Superbike 2023

3ª etapa – Holanda – 21 a 23/4

4ª etapa – Espanha – 5 a 7/5

5ª etapa – Itália – 2 a 4/6

6ª etapa – Inglaterra – 30/6 a 2/7

7ª etapa – Itália –14 a 16/7

8ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7

9ª etapa – França – 8 a 10/9

10ª etapa – Espanha – 22 a 24/9

11ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10

12ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br