BMW Motorrad vai correr com combustível alternativo na WorldSBK

O RacE-Fuel WSBK R40-A, combustível reduzido em CO2, tem uma participação regenerativa de pelo menos 40% e estreará no Campeonato Mundial de Superbike

Por Thiago Dantas

A BMW Motorsport colaborou com a NORDOEL para criar o RacE-Fuel WSBK R40-A, um combustível inovador destinado a reduzir o impacto ambiental das corridas de motociclismo, especialmente no Campeonato Mundial de Superbike (WorldSBK).

 


BMW Motorrad testa combustível alternativo no WorldSBK - Foto: Divulgação

 

Desenvolvido com tecnologias avançadas e processos sustentáveis, o novo combustível mantém o desempenho do motor enquanto reduz as emissões de CO2. Com pelo menos 40% de conteúdo regenerativo, o RacE-Fuel WSBK R40-A será utilizado oficialmente no início da próxima temporada do WorldSBK, conforme regulamentação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Testes

Testes bem-sucedidos foram realizados em janeiro nas cidades de Jerez (Espanha) e Portimão (Portugal), onde equipes como a ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team, a Bonovo Action BMW Racing Team e a BMW Motorrad WorldSBK Test Team refinaram a eficácia e o desempenho do combustível alternativo. A competitividade e a prontidão para utilização do RacE-Fuel WSBK R40-A, com um mínimo de 40% de conteúdo “não fóssil”, conforme exigido pelos regulamentos da FIM para 2024, foram confirmadas. Assim, o RacE-Fuel WSBK R40-A torna-se o primeiro combustível regenerativo baseado em MtG (Metanol para Gasolina). 

Quer comprar uma BMW? Confira as melhores ofertas no moto.com.br, clique aqui!

Christian Gonschor, Diretor Técnico da BMW Motorrad Motorsport, expressou satisfação com a parceria com a NORDOEL, destacando a importância da colaboração para atender aos requisitos ambientais do WorldSBK.

Dirk Wullenweber, Diretor Comercial de Combustível e Marketing da NORDOEL, enfatizou o compromisso da empresa em criar soluções sustentáveis para o automobilismo, visando um combustível de 102 octanas com uma economia de CO2 de 99%.

A parceria entre a BMW Motorrad Motorsport e a NORDOEL demonstra um passo significativo em direção à redução do impacto ambiental nas corridas de motociclismo, alinhando-se com as demandas crescentes por práticas mais ecológicas na indústria automotiva.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br