Ton Kawakami é anunciado pela Yamaha no Mundial de Supersport 300

Brasileiro, campeão da Supersport 600 no Brasil, representará o país na categoria de acesso do Mundial de Superbike

Por Gabriel Carvalho

Ton Kawakami, piloto brasileiro com 18 anos de idade, tem novidades para a temporada 2019 da motovelocidade. Kawakami foi confirmado nesta terça-feira (18) como piloto da MS Racing na Supersport 300, categoria de acesso do Mundial de Superbike.

O time do brasileiro utiliza a Yamaha R3 nas disputas. O modelo recebe algumas modificações na suspensão, freio e motor para se adequar às regras do campeonato, que conta também com motocicletas da Kawasaki e da KTM.

Kawakami foi campeão da R3 Cup em 2016 e 2017. Neste ano, o piloto disputou a Supersport 600 e venceu oito das dez etapas que disputou para conquistar o título.

Entre as disputas de 2018, o brasileiro participou do VR46 Master Camp, um programa de treinamento criado pela Yamaha e por Valentino Rossi – Kawakami foi para a Itália e participou de treinamentos com o staff de Rossi.

Em 2019, o brasileiro vai para a Europa e se mostra feliz com a chance de disputar corridas em nível mundial. “A oportunidade é um sonho, precisei de um tempo para entender e me dar conta do que estava acontecendo”, disse.

“Ainda que o nível do mundial seja altíssimo, tenho a meu favor a grande experiência com a Yamaha R3, o suporte da Yamaha Motor do Brasil e também o da equipe MS Racing, que conquistou a vitória e um terceiro lugar na última corrida de 2018. Vou me dedicar de corpo e alma. Farei valer o esforço de todos os envolvidos, desde a minha família até os meus patrocinadores”, completou o piloto

A temporada 2019 do Mundial de Supersport 300 se inicia no dia 7 de abril, no circuito de Aragón, na Espanha.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br