WorldSBK: Ducati apresenta Panigale V4 R para temporada 2019
Com moto totalmente nova, fabricante quer encerrar domínio de Jonathan Rea e da Kawasaki
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última segunda-feira (4) a Ducati apresentou oficialmente a moto com a qual pretende desbancar Jonathan Rea e a Kawasaki no Mundial de Superbike.
Com Chaz Davies e o recém-contratado Alvaro Bautista, a equipe oficial revelou as cores da Panigale V4 R, moto lançada no mercado em 2018 e que substitui a Panigale R no principal campeonato de motos de produção do mundo.
“É o início de uma nova aventura. Com a Panigale R, vencemos 28 corridas e conquistamos 127 pódios, mas é hora de seguir em frente com uma nova moto e um motor que nos levou ao sucesso na MotoGP”, disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati. A Panigale V4 é a primeira superbike da fabricante a contar com um propulsor V4.
“Estamos felizes em seguir desenvolvendo nossa superbike, pois isso nos leva a criar produtos extraordinários para o mercado”, completou o dirigente. A Panigale V4 já está a venda no exterior e deve chegar ao Brasil ainda neste ano.
O Mundial de Superbike ainda realiza mais dois dias de testes em Phillip Island em 18 e 19 de fevereiro, para então iniciar a temporada no mesmo circuito, entre os dias 22 e 24 do mesmo mês.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário